quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Loiras geladas param o Brasil


Faltou ao Brasil um pouco da frieza das norte-americanas. Mas como exigir frieza de atletas que são pura emoção, como um dínamo movido pela vontade de dar espetáculo? Elas queriam vencer, sim. E vencer bem.
No começo faltou ousadia. Depois faltou sorte. Por fim, faltaram pernas.
Após o gol norte-americano, era preciso botar a bola no chão. Pensar. E definir.
Mas é duro segurar tanta vontade ao mesmo tempo que as americanas pareciam andróides.

Um empate seria mais justo.
De qualquer modo, a Seleção Brasileira caiu lutando. E praticou um futebol vibrante, pelo menos do segundo tempo em diante.

Nunca uma medalha de prata foi tão honrada.




Cavalo de batalha


Chupa Chup, o cavalo do brasileiro Bernardo Alves, foi flagrado em um exame antidoping, e o conjunto brasileiro foi desclassificado das Olimpíadas de Pequim.

Segundo comunicado da Federação Eqüestre Internacional (FEI), os exames apontaram a presença da substância proibida capsaicina, existente em pomadas aplicadas para aliviar a dor das montarias.

Comentário raivoso: então não pode aliviar o sofrimento do animal que pulou como um desgraçado por horas seguidas? Mesmo que a substância usada não altere o desempenho? Tem cada coisa nesta Olimpíada que dá o que pensar...

Outro dia uma atleta de tae kwon do do Canadá encheu a adversária sueca de pancada. Os comentaristas ficaram surpresos quando foi anunciado que a sueca havia vencido por dois a zero.
E os velejadores brasileiros foram anunciados como ganhadores da medalha de bronze. Depois de longo e tenebroso inverno veio a confirmação da prata.
E o sumiço da vara de Fabiana Murer?
Sinistro, muito sinistro...

Inter veta campo para Liga Desportiva

Um impasse no Campeonato Amador de Futebol. A diretoria da Inter vetou o uso do Limeirão para partidas das semifinais.

Tudo porque a Liga Desportiva Limeirense (LDL) ainda não se posicionou quanto à suposta irregularidade cometida pelo time do Benfica. Haveria jogador a Inter atuando no Amador, o que seria contra as regras.

Um dos mandachuvas da Inter disse que o Limeirão estava sendo usado como moeda de troca para acalmar os ânimos dos times envolvidos na querela.

Justamente no final do campeonato, afigura-se uma confusão comprometedora. Um pequeno esclarecimento colocaria as coisas no lugar. O silêncio da Liga, porém, não deixa de ser, também, uma mensagem.