domingo, 30 de novembro de 2008

Cautela demais dá jogo sem sal

Faltou ousadia ao São Paulo e dignidade ao Fluminense.

O São Paulo parecia jogar com o freio-de-mão puxado. O Fluminense parecia querer apenas enervar os jogadores do São Paulo.

O meio-campo do São Paulo não produziu nada. O do Fluminense se acovardou.

Enfim, foi um joguinho safado para a bagagem histórica dos dois times.

Pior para o São Paulo, que terá uma parada duríssima contra o Goiás.

O Fluminense é isso aí mesmo, nada a acrescentar.

Morre ex-presidente do São Paulo

Morreu, ontem, o ex-presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa.

Na sexta-feira, ele foi citado pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo da Internacional de Limeira, Ailton Vicente de Oliveira, em entrevista ao Jornal de Limeira. Na ocasião, o dirigente do clube limeirense disse que Gouvêa era seu amigo e um dos possíveis interlocutores para uma arregimentação de forças em prol do Leão da Paulista.

***
Um homem de palavra. É assim que o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) lembra do ex-presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa. Grande companheiro nos anos em que dirigiu o clube, Portugal Gouvêa deixará saudades no mundo do futebol.
A lealdade era uma de suas marcas como homem e dirigente esportivo. “Todos tínhamos um grande carinho pelo Marcelo. Um homem preocupado em resolver os problemas de forma simples, direta e principalmente leal. Sempre honrando seus compromissos. Sentiremos muito a sua falta”, declarou o presidente Marco Polo Del Nero, que decretou três dias de luto oficial.
Marcelo Portugal Gouvêa foi presidente do São Paulo Futebol Clube de 2002 a 2005. Na sua administração, o São Paulo conquistou os títulos do Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América e o tricampeonato no Mundial Interclubes, todos em 2005.
Foi também em sua gestão que o São Paulo construiu o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP). Na era de Portugal Gouvêa, nomes como Fabão, Danilo, Cicinho, Josué, Mineiro e Lugano fizeram sucesso nos campos com a camisa da equipe do Morumbi. Atualmente, o ex-presidente era diretor de planejamento e desenvolvimento do clube.
O dirigente, que estava internado há mais de um mês, faleceu por volta das 23 horas (horário de Brasília) de ontem, devido a complicações em uma cirurgia de ponte de safena. O corpo de Gouvêa está sendo velado no Hospital Sírio Libanês. O enterro está marcado para as 15 horas, no Cemitério São Paulo.
O ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa será homenageado na partida entre o São Paulo e Fluminense, no Morumbi.

Duelo de maletas

Assisti à partida entre Manchester City e Manchester United com muita expectativa. Dei com os burros n'água.

Só no segundo tempo o jogo ficou bom. E por causa do brasileiro Elano, que estava injustamente no banco de reservas. Ele entrou e botou fogo na partida.

O maleta Cristiano Ronaldo meteu as mãos na bola e foi expulso.

Robinho, que poderia assumir a responsa e destruir a defesa do United, só firulou. E errou um passe no final da partida que quase resultou no segundo gol dos Diabos Vermelhos.

Robinho precisa baixar a bolinha.