terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cristiane 3 x 1 Nigéria


Num jogo fraco tecnicamente, a Seleção Brasileira Feminina conseguiu assegurar a vaga para as quartas-de-final. A Nigéria só ofereceu resistência nos primeiros 20 minutos. Após tomar dois gols-relâmpagos, arriou.
O terceiro decretou o fim do sonho nigeriano. Cristiane, e só ela, foi o destaque da partida. O resto ficou devendo muiiiiiiiiito.

Jade e Daiane conduzem o Brasil


A ginástica feminina do Brasil disputará amanhã a primeira final olímpica por equipes da história do país depois que as meninas encabeçadas por Jade Barbosa e Daiane dos Santos conseguiram no domingo se classificar em sétimo lugar em Pequim.

O resultado foi bastante comemorado pela chefe da equipe brasileira, Eliane Martins, que lembrou que nos Jogos de Atenas, em 2004, o Brasil havia ficado em nono lugar entre oito finalistas. "A cada competição que passa a gente dá um passo a mais. Acabamos em sétimo agora, terminando na trave, que é um aparelho super difícil", disse ela a jornalistas, afirmando que a equipe passou pelo estresse de ter de competir por último (na rotação das equipes pelos aparelhos), tendo que acertar para garantir a vaga. As brasileiras se mostraram confiantes em todos os aparelhos, com exceção da trave. Jade, Daniele Hypólito e Laís Souza se desequilibraram e não contiveram as lágrimas no final do exercício. "Com certeza pelo menos uma, duas medalhas devem vir. No feminino, no masculino, vamos torcer", disse Eliane, estimando que o Brasil poderá ficar entre a quarta e a quinta posições por equipe. "Se a gente não tiver erros, acho que a gente pode melhorar bastante essa classificação", afirmou ela, ressaltando que a equipe tinha Ethiene Franco, de apenas 16 anos, abrindo todos os aparelhos da sessão em sua primeira grande competição internacional. "A Ethiene é super estável, mostrou que dá para confiar nela. Ela é a menina certa para abrir os aparelhos para dar confiança à equipe." A competição por equipes foi liderada pela China, Estados Unidos e Rússia. A Itália, uma das favoritas para as finais, acabou ficando de fora. "Eu sempre falava que a gente tem que entrar, que a gente merecia entrar. A gente trabalhou oito anos para estarmos aqui, eu, a Laís e a Daniele. É bom você ouvir o comentário das pessoas dizendo que a ginástica do Brasil está bonita, uma maioria de técnicos falou que a gente tem condição de brigar por medalha", disse Daiane, classificada para sua segunda final olímpica no solo depois de Atenas. Além dela, o Brasil terá Jade Barbosa na trave, e Ana Paula Silva e Jade no individual geral. No masculino, Diego Hypólito classificou-se para a final do solo com a melhor nota.

Tiago Camilo honra a filosofia do judô


Tiago Camilo é o melhor judoca brasileiro da atualidade. No Mundial, venceu sete partidas por ipon. Sua trajetória é irrepreensível.
Por pouco não chegou ao ouro. Mas a medalha de bronze também o faz entrar para a história.
Tiago Camilo conquista a terceira medalha do Brasil na Olimpíada de Pequim.

Corinthians desdenha liderança


Fugindo do clima de final, Avaí e Corinthians decidem nesta terça-feira, às 20h30m, na Ressacada, em Florianópolis, quem ficará com a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, faltando apenas duas rodadas para o final do primeiro turno. O SporTV transmite a partida para todo o Brasil.