quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ronaldo

Fenômeno é da Fiel

Ronaldo Fenômeno foi contratado pelo Corinthians. Quem conhece e gosta de futebol - sem frescura, sem formalismo babaca - sabe que Ronaldo é craque.

Todos os sites e todos os jornais continuam se referindo a ele como Fenômeno. Este é o seu estandarte, é assim que continua conhecido no mundo inteiro. Muito mais do que o sobrenome Nazário.

Nazário é do tempo em que ele batalhava no São Cristóvão pra ter o que comer em casa. Ronaldo Nazário era apenas mais um garoto pobre.

Ronaldo Fenômeno é a inversão de uma lógica perversa na sociedade brasileira. É Fenômeno porque surpreende. Constantemente.

Ronaldo sempre voltou bem aos gramados depois de se recuperar de lesões. Nunca deixou de ser goleador.

Preparado fisicamente, Ronaldo é o melhor atacante do mundo. Portanto é o Fenômeno do passado, de hoje e, provavelmente, do futuro.

Não há outro centroavante - dizer artilheiro, goleador, matador, executador é pouco - com a mesma capacidade de Ronaldo Fenômeno no futebol mundial. Nem Cristiano Ronaldo.

Todo mundo sabe quem é Ronaldo. Até uma criança de dez anos que mora em uma tapera de Istambul.

A vinda de Ronaldo Fenômeno tem outro efeito positivo, além de uma referência de responsa no ataque corintiano: deu um tempero a mais no Paulistão. Muito melhor do que o insosso Campeonato Carioca, onde o Flamengo amargará a dor da rejeição.

Mais um drible de Ronaldoooooooooo!