sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Favoritos?

Na enquete do Golaço, deu empate.

Palmeiras e São Paulo dividem as opiniões dos internautas como favoritos ao título do Brasileirão.

Depois da bela apresentação do São Paulo contra o Vitória, fico com a sensação de que os dois paulistas ainda vão superar o Grêmio. O tricolor gaúcho ficou em terceiro lugar na votação dos internautas, junto com o Cruzeiro.

O Cruzeiro, aliás, tem um time melhor que o do Grêmio. Mas o Grêmio é, espantosamente, um devorador de mundos. É o Galactus do Campeonato Brasileiro. Poderoso e insensível. Tão insensível que já é o grande recordista de cartões vermelhos.

Particularmente, acho que o Palmeiras será campeão. Apostei no São Paulo desde o início do campeonato e troquei há duas rodadas pelo Alviverde. Puro pragmatismo. Tenho a impressão de ter me precipitado.

Futebol nas bancas

Futebol é movido a gols e polêmicas. E a publicações conceituadas, como são os casos do caderno de esportes do Diário de S. Paulo e da revista Placar (que continua muito boa).

Uma das polêmicas atuais envolve empréstimo de dirigentes palmeirenses ao clube. Ninguém sabe ao certo como isso é fiscalizado. No Diário de S. Paulo de hoje há uma análise bem interessante sobre o caso.

No mesmo jornal, uma reveladora entrevista com o goleiro Fábio Costa - que também é chegado em polêmicas. Entre outras coisas, ele diz que renovará o contrato com o Peixe. Na minha opinião de simples escrevinhador, é um reforço e tanto. Sou fã de Fábio Costa e torço para que ele continue no Santos.

Vi que a Placar chegou às bancas e fiquei instigado com a capa ostentendo um Vanderlei Luxemburgo cheio de panca.

A reportagem fala sobre os dez golpes de Luxa pra recuperar o prestígio do Palmeiras, que andava meio capenga.

Um dos golpes - vejam só - foi fritar o chileno Valdívia. Luxa considerava o atleta pouco confiável.

Placar também traz uma instigante entrevista com Robinho, que prevê um futuro promissor no Manchester City.