quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Palpites

Depois de ter ouvido uma overdose de comentários, cheguei à conclusão mais óbvia do mundo: todo mundo sabe tudo de futebol e ninguém sabe nada. Não se trata de uma paródia do Auto da Barca do Inferno, de nosso querido Gil Vicente.

Trata-se, porém, de um verdadeiro balaio de gatos do inferno. Dos programas de televisão globais à Seleção Brasileira.

O pessoal do Arena SporTV foi condescendente com Mano Menezes. Aprovou a troca de Ganso por Fernandinho (?!) e comprou a explicação esdrúxula do técnico - Mano está preocupado com os laterais alemães e quer aproximar um meia do trio de ataque.

Neymar, pós-febre, joga por causa de exigência em contrato da CBF com empresa de marketing.

A equipe dos canais ESPN, alijadas das transmissões, é muito mais crítica e precisa. Principalmente Mauro Cézar Pereira. PVC, que citou a Inter de Limeira como exemplo de times do interior que tiveram ajuda de verba pública, analisa as equipes com muito mais contundência do que qualquer outro comentarista da TV brasileira.

Para a galera da ESPN Brasil, o Corinthians não é favorito na Vila Belmiro. Com o que eu também concordo. Não apenas como torcedor, mas como um cidadão capaz de interpretar o momento de ambas as equipes: o Corinthians não vem apresentando um grande futebol. E o Santos armou uma retranca fenomenal. No contra-ataque, sou mais Borges do que Sheik. Então, dá Santos 2 a 1.

Já o São Paulo vence o Ceará com tranquilidade e goleando por 1 a 0, que é bem a cara de Adilson Batista.

E o Flamengo? Ah, o Flamengo é time em estado de graça. Vai continuar vencendo por um bom tempo. No Brasileiro e na Sul-Americana.

A pergunta que não quer calar: se é pra deixar Ganso no banco, se o jogo não vale nada, por que raios Mano desfalcou o Santos?

Mesmo com essa aberração, dá Brasil. Será 1 a 0 com gol de Neymar. Goleada com cara de Mano Menezes.