sábado, 30 de agosto de 2008

Dunga chama Nilmar (já não era sem tempo)

O técnico da seleção brasileira, Dunga, confirmou ontem que o atacante Nilmar, do Internacional, substituirá Rafael Sóbis, do Betis, que devido a uma lesão foi cortado do grupo que disputará os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

O Brasil joga fora de casa contra o Chile no próximo dia 7 e depois encara a Bolívia no Rio de Janeiro dia 10. Os confrontos podem ser decisivos para o futuro do treinador no comando da seleção, que está pressionado devido à má campanha do time nas Eliminatórias e por não ter conseguido conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O time brasileiro está apenas na quinta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com nove pontos, fora da zona de classificação ao Mundial (os quatro primeiros se classificam direto para a Copa e o quinto disputa uma repescagem).Os jogadores brasileiros se apresentam à seleção na próxima terça-feira na Granja Comary para iniciar a preparação visando as partidas.

DESFALQUE
Convocado, Nilmar desfalcará o Internacional na partida contra a Portuguesa no Beira-Rio, marcada para o dia 6 de setembro e válida pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante é o artilheiro da equipe gaúcha no Brasileirão, com 11 gols marcados até o momento.

Confira os jogadores convocados:

Goleiros
Julio César (Internazionale) e Renan (Internacional)
Defensores
Maicon (Internazionale), Rafinha (Schalke 04), Lúcio (Bayern de Munique), Alex Silva (São Paulo), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Kleber (Santos) e Juan (Flamengo).
Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos), Lucas (Liverpool), Elano (Manchester City), Josué (Wolfsburg), Anderson (Manchester United), Diego (Werder Bremen), Julio Baptista (Roma) e Ronaldinho (Milan).
Atacantes
Robinho (Real Madrid), Luís Fabiano (Sevilla), Nilmar (Internacional) e Jô (Manchester City).