quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Patch Adams queria morar no Brasil

Análise técnica e psicológica aponta o São Paulo como campeão brasileiro de 2009

Perdoem-me a insistência. Mas acredito que o São Paulo será o campeão brasileiro de 2009.

Farei uma rápida análise dos times que têm chances de faturar o Brasileirão para exemplificar minha tese. Em outro momento serei mais pontual em relação a elenco e tática. Agora, é só pra começar a discussão.

Entre os quatro da ponta, o São Paulo é o que tem melhor banco. Joga em casa. Pega um time pra lá de oscilante, apesar de raçudo. Tem um ótimo preparo físico. O técnico tem maiores possibilidades de improvisações. A equipe tem vários atletas criativos, mesmo em posições consideradas de cabeça-de-bagre (volante e zagueiro).

O São Paulo tem a fleuma necessária nas grandes decisões. E também tem uma garra polvilhada de soberba, que chega a dar raiva, mas que é essencial para superar adversários de qualidade como o Sport.

O técnico do São Paulo é o melhor dos quatro, neste momento. Louve-se a dedicação de Andrade, mas Ricardo Gomes é mais preparado.

Contra o Sport, o São Paulo jogará desobrigado. Pura estratégia de marketing as falas sobre o time ter jogado a toalha.

O Flamengo está indo com muita sede ao pote. Duvido que o Grêmio facilite as coisas.

O Internacional tem um bom time, mas nunca teve um grande momento no campeonato. Na verdade, seus jogadores costumam ter atuações bem irregulares. Vai acabar pipocando.

O Palmeiras é o grande adversário do São Paulo. O Verdão renasceu no apagar das luzes. Está comendo quieto. Entrará para matar no próximo jogo. Não terá piedade.