domingo, 20 de junho de 2010

Seleção Brasileira atropela Costa do Marfim e árbitro banana

Com diz Milton Leite, narrador do SportTV, meu Deus!

Jogo de arrepiar. O Brasil bateu a Costa do Marfim com autoridade. Mas não deixou de gelar a espinha dos torcedores.

Se a equipe de Dunga mantivesse o ritmo depois do terceiro gol, aplicaria um chocolate histórico nos truculentos marfinenses.

Mas botou o pé no freio e adiou a pá de cal.

O juiz não viu que o fabuloso Luis Fabiano matou a bola no braço no segundo gol, mas isso é o de menos. Pior foi a interpretação absurda das entradas criminosas em Elano e Michel Bastos. E a expulsão de Kaká pra mim foi um exagero. É verdade que o camisa 10 foi inocente, mas isso não justifica a lambança da arbitragem.

Péssimo juiz. De repende, a arbitragem degringolou na Copa. Quer dizer, voltou ao normal. Os sopradores de apito do mundo inteiro são bem preparados fisicamente, mas tão arrogantes que se tornam estúpidos. É o complexo de autoridade. Fazer o quê? Enquanto esta caquética entidade chamada Fifa não utilizar a tecnologia para corrigir os erros grotescos como o do banana que assoviou a partida de hoje, estaremos reféns da sorte.

O importante é que o Brasil se impôs. Meteu 3 a 1 como se dá uma cintada num moleque indisciplinado. "Senta aí, pirralho! Vê se aprende a jogar futebol!".

Deixaram, por pura piedade, Drogba marcar unzinho. Só pra ele não voltar triste ao Chelsea.

De resto, sobrou deslealdade por parte da Costela do Marfim. Que foi quebrada, engessada e embalada pelo Brasil.

E dá-lhe Luis Fabianooooooooo!


Entrada criminosa não tira Elano do jogo contra Portugal




Em meio à euforia pela boa exibição diante da Costa do Marfim, neste domingo, em Joanesburgo, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o Brasil tem uma problema para o restante da competição: Elano. Autor de dois gols em dois jogos no Mundial, o meio-campo deixou o gramado do Soccer City carregado por membros da comissão técnica brasileira e sequer conseguia colocar o pé direito no chão após pancada na canela.


O lance que gerou a lesão aconteceu aos 19 minutos da segunda etapa, dois após o jogador marcar o terceiro gol brasileiro. Em dividida no campo de defesa, Elano foi atingido de forma desleal por Tioté, que sequer foi advertido com cartão. Daniel Alves substituiu o apoiador.

Segundo o repórter Tino Marcos, da TV Globo, o médico Serafim Del Grande, da seleção brasileira, informou que as dores de Elano são no joelho direito. Entretanto, a princípio o jogador não preocupa para o restante da Copa do Mundo.

Pra frente Brasil!

Inter folga na rodada, após vitória contra o Independente

Da FPF

Após a vitória no dérbi contra o Independente por 1 a 0, no último sábado, no Estádio Comendador Agostinho Prada, a Internacional de Limeira se manteve isolada na liderança do Grupo 3, com 18 pontos ganhos. Para o treinador da equipe, Claudemir Peixoto, o resultado foi importante para tirar pontos do rival.

“O time deles é experiente, mas o importante foi conseguir tirar pontos do Independente, assim como outras equipes conseguiram”, declarou Peixoto, que terá mais tempo para preparar a equipe, em relação aos adversários, pois a Inter folgará na oitava rodada da Segunda Divisão.

O Leão da Paulista volta a campo somente no dia 26 de junho, contra o Guaçuano, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

A FPF antecipou o jogo entre Inter e Guaçuano para o sábado, dia 26, às 19h, no Limeirão. O jogo seria no domingo às 10h, mas mudou de data a pedido da TV Rede Vida.

ASSISTA AO VÍDEO SOBRE A INTER CLICANDO NO TÍTULO (LINK) 


Brasil vai embalar Drogba e meter 3 na Costa do Marfim

Seção bola de cristal!

Creio numa vitória maiúscula hoje da Seleção Brasileira.

Será um 3 a 0 inesquecível.

Robinho, Kaká e Elano marcarão os gols. O primeiro será após uma brilhante jogada pela esquerda. O segundo, num petardo de fora da área. E o terceiro, depois de uma tabelinha com Luis Fabiano.

Vai Brasil! Nesta Copa de patos, você é o Ganso!

Galo quer tranquilidade para buscar a classificação

PC, técnico do Galo: falta tranquilidade



Danilo Janine
JORNAL DE LIMEIRA
esportes@jornaldelimeira.com.br

Passando por uma situação nada agradável no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Independente quer tranquilidade para buscar a, ainda sonhada, classificação para a próxima fase do torneio.
Com apenas três pontos e ocupando penúltima colocação no Grupo 3, o Galo viaja hoje até Mococa, onde enfrenta o Radium, às 10h.
Na quarta posição do grupo com nove pontos, o Radium pode ser considerado um adversário direto da equipe de Limeira na luta por uma das vagas para a próxima fase. "Vamos enfrentar um adversário direto. Nosso grupo sabe das dificuldades e antes mesmo de virem para cá todos já sabiam. Precisamos ter tranquilidade agora para superar essa fase", disse o técnico PC dos Santos, durante o coletivo na manhã de anteontem, no Pradão.
No dérbi contra a Internacional, no último final de semana no Pradão, PC viu seu time partir para o ataque após o gol da Inter, no entanto, os vários erros nas finalizações foram determinantes para a derrota. "Falta um pouco de tranquilidade na hora das finalizações. É claro que nossa situação na tabela contribui para isso (falta de tranquilidade), mesmo assim, precisamos nos manter motivados", falou.
O atacante Piá, um dos mais experientes do grupo, tem a mesma opinião. "Falta tranquilidade na hora do arremate final. A equipe vem jogado bem, mas na hora da finalização estamos pecando", cita.
A Internacional lidera o Grupo 3 da Segundona com 100% de aproveitamento. O segundo colocado é o Velo Clube, de Rio Claro, que tem 13 pontos.

Time de Kaká e Gilberto Silva goleia o de Robinho e Lucio: 7 a 2

Gilberto (3) Gilberto Silva (2), Kleberson e Maicon marcaram os gols

Do site da CBF

O treino de dois toques nas vésperas de jogos da Seleção Brasileira é sempre muito disputado - ninguém quer sair de campo derrotado.
Foi assim antes dos jogos contra Zimbábue, Tanzânia e Coréia do Norte, foi desse jeito - mais pegado ainda neste sábado, véspera do jogo contra Costa do Marfim.
Os times já há algum tempo têm as cores das camisas e as escalações definidas. Dessa vez, Julio Cesar, que é o goleiro do time de colete laranja - o dos capitães Robinho e Lucio - trocou de lugar com Doni e foi jogar no ataque - depois, foi parar na zaga.
No time de Kaká e Gilberto Silva, que joga de cinza, o assistente técnico Jorginho completou, e bem, a defesa. Doze de cada lado, cada lance disputado como se fosse jogo para valer, e os primeiro 10 minutos sem sair gol, tamanho o empenho na marcação de lado a lado.
Gomes comandava sua defesa, aos gritos, pedindo para que o “zagueiro” Kaká nao abandonasse a posição. A cada ataque, Kaká insistia em avançar.
- Não se empolga Kaká. Volta, você tá de zagueiro.
A zaga de Gomes, com Juan e Luisão, esteve perfeita os dois não perderam um lance e não davam trégua na marcação sobre Grafite e Lucio.
Luisão ainda espantava Robinho das jogadas quando o atacante cismava em partir para cima.
O jogo estava duro, sem tendência de favorito. Até que Gilberto, o artilheiro do dia com três gols, marcou o primeiro.
Giberto repetiu a dose, fez segundo, e Gilberto Silva, em um belo gol, ampliou para 3 a 0.
O time de Lucio e Robinho parecia completamente batido. Mas conseguiu ensaiar uma reação. Elano e Grafite diminuíram o placar para 3 a 2.
Foi o bastante para o time de cinza voltar a controlar o jogo. Kleberson fez um golaço, de fora da área, com um toque sutil, encobrindo Doni, e fez 4 a 2.
Estava desenhada a goleada. Que veio com três gols em rápida sequência. Maicon, o artilheiro Gilberto e Gilberto Silva , outra vez, para fechar os 7 a 2 com um belo gol de cabeça.
Quando o juiz Fábio Mahseredjian apitou o final do jogo, a gozação foi geral. Só restou ao o time de Robinho e Lucio deixar o campo em silêncio, enquanto os vencedores posavam gritando para a foto oficial.
Time cinza - Gomes, Maicon, Luisão, Juan, Kaká e Jorginho; Josué, Kleberson, Gilberto, Nilmar; Luís Fabiano e Gilberto Silva.
Time de colete laranja - Doni, Daniel Alves, Thiago Silva, Felipe Melo e Michel Bastos; Ramires, Julio Baptista e Elano; Robinho, Lucio e Julio Cesar.