sábado, 28 de agosto de 2010

Neymar é caçado, mas Santos detona Goiás

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol para o Santos. Mas teve. Bastava Keirrison estar com um pouco mais de ritmo de jogo. Aos poucos o artilheiro retornará à sua velha forma. O goleiro Harlei, porém, praticou defesaças. Numa cabeçada de Keirrison, operou um milagre.

No segundo tempo, após umas brincadeiras de mau gosto do Goiás, o Santos partiu pra cima. E a entrada de Madson foi fundamental para a mudança de atitude.

O baixinho passou a infernizar a zaga goiana e a ajudar a marcação no meio-campo. O time cresceu de produção. Neymar se deu ao luxo de perder mais um pênalti.

Nada que abalasse o Peixe.

Madson fez boa jogada pela direita e cruzou. Zé Love deu um voleio espetacular. Golaço, coisa linda mesmo.

O Goiás caçava Neymar, que se mexia, driblava, fazia o diabo.

Chegaram a tirar o short do garoto. Mas foi o Goiás que ficou com as calças na mão. Alan Patrick acertou um belo chute, no cantinho, forte, seco e matou a partida.

Mesmo assim o brucutu Otacílio Neto ainda conseguiu dar uma última cacetada em Neymar. Com a conivência de vossa senhoria o árbitro.

Inter busca classificação contra Taboão da Serra

Da Federação Paulista de Futebol

A Internacional de Limeira entra em campo neste domingo para a disputa da partida mais importante do ano, contra o Taboão da Serra, às 10h, no Estádio Major José Levy Sobrinho. O jogo vale a permanência da Inter na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, enquanto a equipe da Grande São Paulo apenas cumpre tabela, pois já está classificada.

Para se classificar, o time da casa precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Primeira Camisa diante do Desportivo Brasil, já eliminado.  A Inter de Limeira está com sete pontos na tabela, mesmo número que o time do Vale do Paraíba, mas com um saldo de gols inferior: um contra três negativos.

Apesar das dificuldades, o técnico Claudemir Peixoto acredita na classificação. “Vamos jogar aqui em Limeira e ver se o Desportivo Brasil ajuda o nosso time de alguma forma, ao menos com um empate diante do Primeira Camisa. O jeito é focar e se preocupar com o nosso jogo. Vamos treinar para jogar com inteligência”, afirmou.

No Taboão da Serra, o presidente Eduardo Nóbrega já pensa na terceira fase da competição. “Agora temos que manter os pés no chão e iniciar o trabalho para a terceira fase, para continuarmos este belo desempenho”, afirmou.

O técnico Índio não contará com o zagueiro Roberto, expulso de campo contra o Desportivo Brasil, na rodada anterior.

Ficha técnica
Inter de Limeira: Fágner; Serginho, Cazoni, Bruno Itapagipe e Pereira; Rodney, Dieguinho, Ricardo e Lucas Lima; Renatinho e Fernando Russi. Técnico: Claudemir Peixoto.

Taboão da Serra: Matheus; Manjinha, Brumati, Maurício e Willian; Beiço, Alemão, Eder e Terrão; Bina e Leandro.Técnico: Índio.

Arbitragem: Antônio Rogério Batista do Prado, Rafael Luiz da Silva e Matheus Camolesi.
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Data e horário: dia 29 (domingo), às 10h.



Primeira Camisa pega Desportivo Brasil 

Neste domingo, Desportivo Brasil e Primeira Camisa se enfrentam pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O confronto, válido pelo Grupo 09, é decisivo para o Primeira Camisa, que precisa ganhar fora de casa para se classificar para a terceira fase da competição.

Matematicamente eliminado, o Desportivo Brasil joga para cumprir tabela, mas deve levar dificuldades para o Primeira Camisa, pois busca sua primeira vitória na fase atual da competição. A equipe deve jogar com muita vontade para encerrar sua participação com um resultado positivo.

Ao Primeira Camisa, só a vitória interessa. O time joga pela classificação e tem de vencer ou torcer por um tropeço do Inter de Limeira contra o líder, Taboão da Serra, para avançar à próxima etapa da disputa.

O técnico da equipe, Cléber Arildo, acredita que enfrentar uma equipe que já está eliminada, pode ser um empecilho ao desempenho de seus comandados. “Acredito que enfrentar uma equipe que já está eliminada é um pouco mais difícil. Tem a dignidade dos atletas que estão nesta equipe e eles não vão querer terminar o campeonato perdendo mais um jogo,” opinou ao site oficial do clube.

Ficha técnica
Desportivo Brasil: Júnior; João Paulo, Robenval, Xandão e Emerson Bola; Marquinhos, Nando, Raphael Toledo e Romarinho; Jonathan Cafu e João Paulo Daniel. Técnico: Waldemar Privatti.

Primeira Camisa: Wander Luis; Edmar, Luiz Paulo, Alex e Diego Lima; Moreira, Jordan, Fábio Leite e Rodrigo; Roniere e Cecel. Técnico: Cléber Arildo.

Arbitragem: Fábio de Jesus Volpato Mendes, Rafael Ferreira da Silva e Mário Nogueira da Cruz.
Local: EM Jaguariúna, em Jaguariúna.
Data e horário: Dia 29 (domingo), às 10h.

Embalado, Santos enfrenta o Goiás no Pacaembu



Do site da Federação Paulista de Futebol

Santos e Goiás (GO) se enfrentam neste sábado (28) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado na tabela de classificação e vindo de uma ótima vitória diante do Grêmio (RS) em Porto Alegre, a equipe da Baixada Santista está confiante para o jogo que terá novamente como palco o estádio Municipal do Pacaembu.
Na quarta posição, com 24 pontos e já classificado para a Copa Libertadores de 2011, o time comandado por Dorival Júnior tem uma importante baixa não só para o jogo contra os goianos, mas também para o restante da competição. Com a contusão de Ganso, o comandante alvinegro sabe que terá muito trabalho para o confronto contra o Goiás (GO). “Nós perdemos André, Wesley e Robinho, além de não estarmos esperando a contusão do Paulo Henrique. Por isso, sabemos que vamos enfrentar dificuldades, mas temos que procurar as soluções aqui dentro. Teremos que modificar o padrão da equipe e vamos trabalhar o máximo possível para nos recompormos rápido”, disse o treinador ao site oficial do clube. 
Sem poder contar com o zagueiro Edu Dracena, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Dorival já confirmou a entrada de Bruno Aguiar. O lateral-esquerdo Alex Sandro, expulso contra o Grêmio dá lugar ao experiente Léo.
Após o desligamento do treinador Emerson Leão do comando do Goiás (GO), a diretoria confirmou Wladimir Araújo como técnico interino para a partida deste sábado. Wendel Santos e Wellington Monteiro desfalcam a equipe, devido ao terceiro cartão amarelo que receberam na partida contra o Fluminense e cumprirão suspensão automática. Com apenas 13 pontos, a equipe esmeraldina viaja até São Paulo na tentativa de sair da incomoda vigésima e última colocação na tabela do Brasileirão.

Ficha técnica 
Santos: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho (Danilo), Marquinhos e Zezinho (Alan Patrick); Neymar e Keirrison (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Júnior.

Goiás (GO): Harlei, Wendel, Rafael Toloi, Ernando e Júnior; Amaral, Túlio, Jonílson e Bernardo; Éverton Santos e Rafael Moura. Técnico: Wladimir Araújo (interino).

Arbitragem: Alício Pena Junior (MG); Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO).
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo.
Data e hora: dia 28 (sábado), às 18h30.

Guaratinguetá em ascensão enfrenta o América de Natal

Do UOL Esporte

Embalado após conquistar sua primeira vitória fora de casa na Série B, ao vencer o ASA por 2 a 1, em Arapiraca-AL, na última terça-feira, o Guaratinguetá volta a campo para obter mais um resultado positivo e confirmar a reabilitação. O time também quer o triunfo para se redimir junto ao seu torcedor, já que na última partida em que jogou em casa foi derrotado pelo América-MG por 3 a 1. O duelo entre Guará e América-RN, válido pela 17ª rodada da competição nacional, acontece neste sábado, às 16h10, no Dario Rodrigues Leite.

Figueirense recebe Coxa em disputa direta pela liderança da Série B

Do UOL Esporte

Figueirense e Coritiba travam uma briga direta pela liderança da Série B, neste sábado, às 15h50, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense tenta se sustentar a ponta, conquistada na última terça-feira, enquanto o alviverde paranaense busca uma vitória, para voltar à primeira colocação, perdida depois de duas derrotas seguidas. A diferença entre os dois é de apenas um ponto. O Figueirense ocupa a primeira colocação, com 31,  enquanto o Coritiba é o terceiro, com 30. Mais do que a busca pela liderança, o jogo deste sábado está sendo encarado como uma grande oportunidade de reafirmação do time coxa-branca, que teve sua auto-confiança abalada, ao perder para equipes que lutam contra a zona de rebaixamento: Ipatinga e Duque de Caxias.

Projeto corintiano não comporta abertura


Escolhido como sede paulista dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o novo estádio do Corinthians tem capacidade inicial prevista para 48 mil pessoas e não poderia para abrigar a abertura do Mundial, como indicou nota oficial conjunta do governo do Estado de São Paulo, da prefeitura de São Paulo e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgada na sexta-feira. No entanto, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, já sinalizou disposição para conversas e ampliação. “O projeto é de 48 mil pessoas, mas estamos abertos a conversa. São Paulo não pode ficar refém, mas até agora ninguém falou comigo ainda”, afirmou Andrés Sanchez.

O mandatário do Corinthians participou de sessão solene na Câmara Municipal em homenagem aos 100 anos do clube na noite desta sexta-feira e inicialmente se recusou a falar sobre o assunto. Mas após a divulgação da nota oficial assinada pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Sanchez mudou a postura.Em discurso na sessão solene, Andrés Sanchez prometeu “novidades e coisas boas” para o show que ocorrerá no Vale do Anhangabaú no dia 31 para o dia 1º de setembro, data do aniversário de 100 anos. E após as homenagens ao clube, o presidente corintiano cedeu e falou sobre o novo estádio.

Ainda sem confirmar a escolha do projeto, Sanchez sinalizou para uma das opções de Itaquera. O favorito é o da empreiteira Odebrecht em detrimento ao da Castro Mello Arquitetos. Outra opção seria Guarulhos, com auditoria da Augusto França Neto. Todas elas têm a capacidade inicial de 48 mil pessoas, abaixo do número exigido pela Fifa, de 65 mil pessoas. “Para aumentar para 70 mil pessoas é uma diferença enorme. Vamos ver a conjuntura financeira para tudo isso”, explicou. Sanchez afirmou ainda que a data prevista para a conclusão do novo estádio seria entre o final de 2012 e o começo de 2013, o que também poderia deixar a arena apta a receber partidas da Copa das Confederações, no ano que antecede o Mundial.