terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Momento Internacional

O empresário Ronaldo Lucato, conhecido como Lê, confirmou ontem ao Jornal de Limeira que deixou a Internacional. Segundo ele, divergências administrativas resultaram na sua saída. "Voltei de viagem e estava tudo diferente do que eu tinha deixado", disse.
Quando assumiu como diretor de futebol, no início de dezembro, Lê informou à diretoria que faria uma viagem de 20 dias aos Estados Unidos. Ele viajou no dia 11 de janeiro. Quando retornou, encontrou mudanças que não lhe agradaram. "Era um quadro desfavorável para mim. Então, eu disse: "se vocês querem tocar deste jeito, estou fora".
Lê citou experiências positivas que teve no Ituano e no Independente. "Ficou certo que eu encabeçaria o projeto desde quando fui procurado. Agora, se quiseram mudar, eu não poderia continuar. Foi o que decidiram o dr. Ailton (Vicente de Oliveira, vice do Conselho Deliberativo), o Celso (Potechi, empresário) e o Osmar (Cetim, empresário)", disse Lê.
O técnico Zezito também pediu demissão. O nome do novo técnico deve ser anunciado hoje pelo empresário Júnior Barros, que assumiu a gerência de futebol da Inter. "Está tudo tranquilo. Estamos trabalhando bastante", disse ontem o presidente da Inter, Rogério Aparecido de Oliveira.

Observações:
Lê me disse, por telefone, que Zezito queria sair já após o jogo contra o Osvaldo Cruz. O ex-dirigente da Inter, no entanto, teria pedido para o ex-técnico comandar a Inter pelo menos no jogo contra o Campinas. "Pedi pra ele não deixar os caras na mão", disse Lê.

Lê merecia mais respeito.

Primeiro fazem um oba-oba do caramba e depois mudam todo o esquema que já estava em andamento?

É sempre assim. E tem muita gente que embarca neste ufanismo provinciano. E depois critica. Sempre de longe. Um morde-e-assopra eterno.

Há muitos interesses em jogo.

O presidente Rogério Aparecido de Oliveira me disse que o ambiente está tranquilo e Grupo Gestor segue numa boa.

Lê me disse que saem três pessoas do Grupo Gestor, junto com ele.

Tomara que as coisas se encaixem porque estamos torcendo para o bem da Inter.