sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Inter quase pronta para a estreia na A3

Cristiano Kock Vitta

A Internacional de Limeira está quase pronta para estrear no Campeonato Paulista da Série A3. O técnico Zezito já definiu uma base, mas os titulares só serão anunciados hoje, após o treino coletivo da tarde. O time viaja amanhã para Osvaldo Cruz, onde enfrenta a equipe local, às 16h, no Estádio Breno Ribeiro do Val .Ontem os treinos físico e tático foram puxados.
Tanto o preparador físico Carlos Alberto Paixa como o técnico Zezito exigiram bastante dos jogadores. "A equipe vai começar com 60 ou 70% de sua capacidade física. No decorrer do campeonato, atingirá 100%", afirmou o Paiva.
Mesmo com o gramado do Limeirão pesado por causa das chuvas, o jogadores conseguiram imprimir velocidade no coletivo. Um dos destaques do treino foi o atacante Cristiano, que mostrou bastante vontade e boa pontaria.
O atleta é oriundo do Atlético Mineiro e deve entrar em campo como titular em Osvaldo Cruz.Segundo o preparador físico, o time tem treinado em dois períodos e o rendimento tende a evoluir rapidamente. A equipe já está treinando há 25 dias e tem inspirado confiança. "Está tudo correndo conforme planejamos", disse Paiva.
O zagueiro Adinaldo, considerado titular, ainda não conseguiu a liberação de seus documentos junto ao Persebaya Surabaya, time em que atuava na Indonésia. Mesmo assim, pode ser que até amanhã surjam novidades sobre a situação do jogador.
O técnico Zezito deve mandar a campo Ely Sandro; Túlio, Toninho, Adinaldo (Lima) e Felipe; Anderson Preto, Potita, Ramon e Edinho; Souza e Cristiano.
Ontem, Zezito optou por não treinar o time considerado titular e fez várias alterações. Também aproveitou para dar orientações táticas parando por diversas vezes o treino e instruindo os atletas sobre o melhor posicionamento para determinada jogada.
O treinamento mostrou que Inter tem bons jogadores nas laterais e atacantes rápidos. A estreia, porém, deve ser cautelosa. Diretoria e comissão técnica sabem que as atenções estão voltadas para o time limeirense, o mais famoso da Série A3.
De acordo com site da Federação Paulista de Futebol (FPF) o Osvaldo Cruz enfrentou apenas uma vez a Inter, em 2007, em disputa válida pela Série A2. Na ocasião, os times ficaram no empate em 1 a 1. Fora de campo, mudanças na tabela.
O jogo contra o Campinas foi transferido do sábado (7) para o domingo (8) no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras. A partida será realizada às 10h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.
Na noite de ontem, no Limeirão, seria homologada a assinatura de contrato com o Grupo Gestor. À tarde, membros da diretoria participaram de reunião na prefeitura. A intenção é buscar apoio logístico para a nova empreitada da Inter.