domingo, 15 de novembro de 2009

Corinthians quer surfar no Avaí


Dono de uma campanha morna, o Corinthians quer provar que tem um plantel capaz de superar sem grandes esforços os times intermediários - como o Avaí -, que costumam atrapalhar a vida das equipes badaladas. A grande novidade hoje é a volta de Dentinho. Apesar de Mano Menezes pegar no pé do rapaz, o atacante é um dos melhores na sua posição. E acredito que ele mete gol logo mais. Mesmo assim, diz minha bola de cristal que sempre murcha ao final da rodada, não impedirá a derrota. Cravo 2 a 1 para o time do Guga. O problema é que Ronaldo está com aquela velha vontade de sacudir as redes. O gorducho já alardeou sua sede de gol pelos quatro cantos do gramado. E quando o bicho tá arretado, nem São Paulo aguenta.


Confira os jogos de hoje.


17 horas - Barueri x Botafogo
17 horas - Náutico x Flamengo
17 horas - Avaí x Corinthians
19h30 - Fluminense x Atlético Paranaense
19h30 - Goiás x Santo André
19h30 - Internacional x Santos

Santos cheio de raça

Pressinto um Santos brigador hoje. Contra o Inter de Porto Alegre é preciso. Não dá para jogar meia boca no Beira-Rio. Aposto num empate em 1 a 1.

O Peixe vem evoluindo nos últimos jogos. Contra o Náutico, foi um passeio de Neymar & Cia.

Eu falei

Meu amigo e chefe Carlos Chinellato me perguntou se eu atualizaria o blog a ponto de fornecer, pelo menos, informações mínimas sobre o Brasileirão.

Respondi que esta seria uma reivindicação justa, embora assistir aos jogos, discutir com os amigos, comer e beber sejam elementos intrinsecamente ligados ao prazer de ver futebol ou uma partida de cuspe à distância.

Quero dizer: a gente faz o que dá tesão.

Não sou especialista, nem pretendo ser, acho um saco seguir padrões e costumes. Mas por puro prazer falo sobre futebol e outros esportes. Vou continuar atualizando meu blog com diligência, humor e, pode ter certeza, sem receio. Agora você tem que clicar no + e ir para o que chamam de blogosfera. Tá lá, uma bola entrando na rede. Bonitinha, ainda.

Este blog contém uma lista muito boa de sites esportivos. Sem contar que é o pioneiro do gênero em Limeira.

Assisti ao jogo entre São Paulo e Vitória num bar que adoro rodeado de amigos de longa data. O V8 nunca esteve tão lotado de são-paulinos.

E revi parceiros que nunca deixaram de me considerar. Chorei de alegria. E agora, mais do que nunca torço para o Tricolor ser campeão.

Errei o placar, mas acertei o resultado. O São Paulo venceu por 2 a 0 e poderia ter feito mais, se não fosse a instabilidade emocional do time.

Para encerrar a noite, apareceu-me Maurício R. Martins, brilhante repórter fotográfico do Jornal de Limeira. São-paulino, lúcido (apesar da empolgação com o Tricolinho) e bem-humorado.

PS: Cruzeiro e Grêmio ficaram no 1 a 1 no Mineirão lotado. E o time mineiro mais uma vez vacilou feio ao final da partida.