sábado, 19 de junho de 2010

Caldeirão da Vila


Bela matéria mostrada hoje no Caldeirão do Huck. O santista Richard, de oito anos, conheceu o CT Rei Pelé. E, de quebra, ganhou chuteira autografada por Neymar, Robinho e Ganso. A aparição do trio deixou o garoto em estado de choque.

Elano relembra bons momentos sob o comando de Sven-Goran Eriksson


Meia trabalhou com o atual técnico da Costa do Marfim, próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo, no inglês Manchester City

Por Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas
Direto de Joanesburgo, África do Sul


Destaque da seleção brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da Copa do Mundo, Elano vai reencontrar uma pessoa especial em sua carreira no próximo domingo, na partida contra a Costa do Marfim. Trata-se do sueco Sven-Goran Eriksson, atual treinador do time africano.

Os dois trabalharam juntos no Manchester City em 2007 e 2008. Sob o comando do sueco, Elano tem bom desempenho. Foram 39 jogos, dez gols e nove assistências.

- O Eriksson conversava muito comigo no meu primeiro ano na Inglaterra. Eu gostei muito de trabalhar com ele. Tenho boas recordações. Quando eu encontrar com ele, certamente vou dar um abraço – declarou o meia da seleção brasileira, durante coletiva no último dia 10 de junho, no Randpark Golf Club.

No jogo de estreia da seleção brasileira no Mundial, Elano mostrou, por sinal, que pode ser uma das principais armas do time verde e amarelo. Além de ter dado o passe que originou o gol de Maicon, o camisa 7 deixou a sua marca. Ele recebeu lindo passe do amigo Robinho, também ex-Santos e mandou para o fundo do gol.

Para o jogo deste domingo, às 20h30m (15h30m de Brasília), contra a Costa do Marfim, Elano espera mais dificuldade. Até por conhecer o treinador adversário.

- A Costa do Marfim já tinha uma seleção qualificada, e ele acrescentou uma grande força, porque é um ótimo treinador – completou Elano.

Líder do Grupo G com três pontos, a seleção brasileira precisa de uma vitória sobre os africanos para assegurar antecipadamente vaga nas oitavas de final. O último duelo do Brasil na primeira fase será contra Portugal, dia 25, em Durban.


País do futebol


Pintou a zebra

Pois é. A gente cai do cavalo quando assinala como verdade absoluta a própria opinião.

Achei que a Alemanha seria o cometa desta Copa. Ledo engano. Tomou uma prensa da Sérvia e ficou pianinha.

Sobre a Inglaterra, não há muito o que dizer. Muita decepção. Quem diria! Quase é surpreendida pela Argélia.

Se o time argelino tivesse um meia um pouco mais criativo, teria deposto a Inglaterra do trono de favorita do grupo.

A Argentina cumpre brilhantemente seu papel. Nada a declarar. Deixo isso pro Maradona.

Maravilhosa a vitória mexicana contra os arrogantes franceses. Futebol, diz a velha lição, se ganha dentro de campo.

Não assisti à vitória da Holanda, hoje pela manhã. Não lamento. No primeiro jogo, achei o time laranja muito xarope. Perdi o interesse. Pelo menos até agora.

Acabei de ver mais uma vítima da Jabulani: o goleiro de Gana. Rebateu a bola e o australiano pegou o rebote.

Torci para Gana se dar bem neste mundial. Dos africanos, acho o time mais simpático. Mas o barco está afundando. A não ser que a velha habilidade volte a fazer a diferença. Por enquanto, as equipes da África têm copiado o estilo europeu. E isso sepulta o talento.

PS: Volto aqui às 14h para informar (como se todo mundo já não soubesse) que Gana empatou o jogo. Poderia ter vencido, se não fosse a doutrinação europeia.