sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Quase um time inteiro chega à Inter

O novo parceiro da Inter botou o pé no acelerador e promoveu uma verdadeira "revolução" no time limeirense. Foram apresentados no Limeirão, ontem, oito jogadores que pertencem ao Grêmio Barueri.
Os atletas podem estrear já na partida contra o XV de Jaú, amanhã, na casa do adversário. Em compensação, seis atletas da equipe atual devem ser dispensados. "É natural que isso aconteça, já que precisa haver espaço para quem está chegando", analisou o empresário Júnior Barros, que presta assessoria à Inter.
Todos os jogadores que foram apresentados ontem são oriundos da Portuguesa Santista. O técnico Rodrigo Pastana trabalhou com os atletas em sua passagem pela Briosa. "Eles estavam jogando e estão bem fisicamente. Só estão parados há uma semana", disse Pastana, que assumiu ontem o comando técnico do time.
Agora, o objetivo é regularizar a situação dos atletas junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que tenham condições legais de enfrentar o XV de Jaú. "Estamos na correria. Vamos, porém, melhorar e formar um time competitivo", afirmou Pastana.
Em seu primeiro treino na Inter, o técnico viu várias falhas. Segundo ele, culpa de uma "mal planejada pré-temporada". "É, porém, um time guerreiro", avaliou. A equipe limeirense chegou a ser elogiada pelo supervisor do Oeste Paulista, Fábio Ducci, após o empate, por 1 a 1. "Difícil acreditar que este time está nesta posição (vice-lanterna)", disse ao site da FPF.
Os jogadores que chegaram - e que já estão treinando - são Éverton (goleiro), Michel (lateral-direito), Beto (zagueiro), Diego Rufino (zagueiro), William (lateral-esquerdo), Saldanha (meio-campo), Eydson (atacante) e Jonatas (atacante). Os nomes dos jogadores dispensados só serão divulgados hoje.
A nova comissão técnica - também cedida pelo Barueri - já começou a trabalhar. Além de Pastana, integraram-se à Inter o preparador físico Gerson Rocha (com quem o técnico da Inter já trabalhou na Portuguesa Santista), o auxiliar técnico Fábio Giuntini, o auxiliar de preparação física Jean Cova e o preparador de goleiros Dênis Augusto.
A Inter treina em dois períodos hoje e depois viaja, à noite, para Jaú. Amanhã, enfrenta o time local, às 19h.