sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sai, zica!


Já estava na hora de mais uma medalha de ouro. Com a incansável Maurren Maggi, a conquista ganha uma simbologia toda especial.

Antes de qualquer prova material, esta brilhante atleta foi julgada culpada por doping, anos atrás. O Diário de S. Paulo remou contra a maré e descobriu a verdade: Maurren era inocente.
Sai, zica! Queremos mais ouro!
Agora virão mais medalhas resplandecentes como o sol, tenho certeza, dos times de vôlei.
A medalha de bronze da Seleção Brasileira de Futebol serviu, ao menos, para coroar o desempenho regular e comprometido de Diego, Rafinha e Marcelo. Mas Rafael Sóbis e Jô também merecem nota pelo respeito que tiveram com o público brasileiro.
A nota triste é a patacoada de Pato. Cedo ou tarde, ele vai perceber que a indiferença diante de um resultado que fere uma pátria inteira é uma ofensa. Ele é novo, vai aprender.
Se eu fosse o Dunga, batia humildemente um papo com Bernardinho.

Liga Desportiva Limeirense esclarece


O presidente da Liga Desportiva Limeirense (LDL), Antonino Alcântara Martins, disse ontem ao Golaço que o Samurai perdeu o direito de continuar no Amador deste ano também no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Antes já havia perdido a classificação em decisão unânime do júri municipal.

Ainda cabe recurso. Apesar da nova derrota na Justiça Desportiva, o Samurai tem todo o direito de continuar tentando.

Mas no ano que vem o time está garantido. Só quando há dois WO seguidos o time é rebaixado ou eliminado.

O Samurai vacilou e perdeu por WO na penúltima rodada do Campeonato Amador.

Outro assunto diz respeito ao Limeirão: Antonino disse que os jogos que estavam marcados para o Estádio Municipal "Major José Levy Sobrinho" serão transferidos para o Pradão.

Antonino não quer mais saber de conversa com a diretoria da Inter. Segundo ele, a Liga teria direito de usar o campo porque ele é municipal. Mas preferiu partir pra outra.

O caso do jogador irregular é apenas um mal-entendido, diz Antonino. A própria Federação Paulista de Futebol Amador teria liberado o jogador do Benfica para atuar, já que se trata de um atleta júnior, sem vínculo empregatício - como carteira de trabalho assinada. O Abílio Pedro reclamou e o presidente da Liga disse que o Amador pode ter jogador federado desde que não seja profissional.

Paúra de ianque

O que explica a paúra que acomete os brasileiros quando enfrentam estadounidenses em finais esportivas?

Márcio e Fábio Luiz tinham tudo para conseguir o ouro e amarelaram. Ou melhor, pratearam, prantearam, panaquearam. É isso mesmo. Uma verdadeira dupla de panacas que entregou de bandeja a medalha pra dois malas-sem-alças terríveis.

Só faltava brasileiro ter que treinar nas areias da Califórnia pra melhorar o desempenho! É o fim do mundo chegando, só pode ser!