segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Constância é do Corinthians

Não, não se trata da candidata limeirense. Eu quis dizer que o Corinthians tem o time mais regular deste Campeonato Brasileiro.

Vi quase todas as partidas do Alvinegro de Parque São Jorge. Dou o braço a torcer: é um time que passa segurança para o seu torcedor. E joga, realmente, com garra.

No sábado, comecei torcendo pelo Goiás. Quando Júnior mandou a bala, comemorei como se fosse um gol do Santos. Caraca! O vice-líder estava perdendo pro pior time do campeonato!

A alegria durou pouco. Cinco minutos depois, eu já tinha certeza que o Timão afundaria o Goiás. Era um massacre. Impossível de se conter, ainda mais com a postura covarde da equipe dirigida por santo Jorginho, aquele que era o grilo falante de Dunga. Este é um país de conto de fadas realmente. Ou de terror, como queiram. Há fantasias para todos os gostos.

Voltemos ao Corinthians.

Veio o empate. E a virada. Quando fez dois a um, o Corinthians jogava com tanta gana, que me fez mudar de ideia. "Arrebenta mesmo com esse time de pernas-de-pau", revoltei-me, ante a tanta falta de iniciativa do Goiás.

O Corinthians atendeu o pedido, foi lá e detonou o Goiás. E segue firme na caminha rumo ao título brasileiro.

Em minha opinião, só o Santos, com Neymar, pode fazer frente ao Timão. O resto, mesmo o festejado Fluminense, não tem a constância tática e técnica do Corinthians. Que pode não ser um time encantador, mas é, com certeza, uma equipe que empolga seus torcedores.