domingo, 29 de janeiro de 2012

Inter e Independente confirmam favoritismo e vencem na estreia

Os times de Limeira estrearam com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A3. Internacional e Independente mostraram força e confirmaram que são potenciais candidatos ao acesso à A2. O Galo bateu o São Bento, de Sorocaba, por 3 a 1, e a Inter vence o Osvaldo Cruz, fora de casa, por 3 a 0.

Jogando no Pradão, que recebeu pouco mais de 500 pagantes, o Galo não deixou o São Bento respirar. O time de Sorocaba até chegou a esboçar uma reação no segundo tempo, mas sucumbiu ao maior volume de jogo do Independente. Logo no início da partida, aos cinco minutos, o atacante galista Tavares abriu o placar. Aos 30, Marcos Baiano ampliou para o time da Vila Esteves.

Juninho, aos 22 do segundo tempo, diminuiu para o Azulão. Luiz Felipe enterrou as esperanças do São Bento ao marcar aos 29 do segundo tempo e decretar a vitória incontestável do Galo. Na próxima rodada, o Independente joga fora de casa contra o Flamengo e o São Bento recebe o Barretos.

INTER

A Internacional de Limeira não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu com autoridade o Osvaldo Cruz por 3 a 0. O Leão atuou priorizando os contra-ataques. No primeiro tempo, a partida não saiu do 0 a 0. Coube a Diego Carioca tirar o placar do branco, aos três minutos. Ele mesmo, numa jornada muito feliz, ampliou aos dez minutos.

O atacante Lucas Biselli, um dos destaques da Inter, sacramentou a vitória aos 20 minutos da etapa final. Na próxima rodada, o Osvaldo Cruz visita o Sertãozinho e a Inter recebe a Francana.

DEMAIS JOGOS

A rodada de estréia da Série A3 foi bastante acirrada. Confira os resultados: Capivariano 3 x 2 Grêmio Osasco; Batatais 1 x 0 Taubaté; Francana 1 x 1 Juventus; Itapirense 1 x 2 Flamengo; Inter de Bebedouro 1 x 2 Rio Branco; Guaçuano 2 x 0 Marília; Barretos 1 x 1 XV de Jaú e Taboão da Serra 1 x 2 Sertãozinho.

Comentário:
No primeiro tempo, só deu Galo. Impressionante como o time de Sandro Gomes engoliu o São Bento. O departamento de marketing disse que Terrão e Brumati não jogariam, mas quem manda é o treinador. Ótimo saber que quem entende de futebol está no seu devido lugar. No segundo tempo, o Galo deu algumas brechas, mas prevaleceu a vontade e a técnica. Galo muito bem.
A Inter, com toda a sinceridade, não me surpreendeu. Eu já esperava uma vitória. O time da Inter é muito arrumado, o pessoal que está envolvido nessa empreitada é competente, é gente fina - dos jogadores aos assessores -, então, normal os resultados positivos. O primeiro deles foi hoje. Haverá, com certeza, muitos outros.