quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vai Leão!

Paulista 2ª Divisão
Presidente da Inter mantém cautela para próximo jogo

Da FPF

Líder isolada do Grupo 03 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Internacional de Limeira folgou na oitava rodada. O time está preparado para a partida do próximo sábado, às 19h, contra o Guaçuano, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

O presidente da Internacional, Ailton Vicente de Oliveira, diz que o período de folga na tabela foi importante. “Sem dúvida, teve importância. Acredito que foi bom para buscar uma preparação maior e não é porque ganhamos seis partidas que está tudo bem”, declarou.

Em relação ao jogo contra o Guaçuano, Ailton não crê em favoritismo, apesar de o adversário vir de uma derrota para o lanterna da chave, o Palmeirinha. “Cada jogo é uma história. A questão de favoritismo é bastante relativa, assim como falei antes de enfrentarmos o Independente. O único fator favorável para a Inter de Limeira é o campo. Não podemos entrar no clima de que já ganhamos”, diz o dirigente.

Faltou o Paolo Rossi

Jogou mal, cai fora!
Timinho safado esse da Itália na Copa 2010, hein?
O pior foi aguentar Cléber Machado e Falcão sambando em cima do muro. Saiu o terceiro gol da Eslováquia, pronto! Classificação garantida. Saiu o segundo gol da Itália, já era: a tradição, a força da camisa, a raça podem inverter a situação. Bah! Calem a boca! Ou assistam ao ESPN Brasil para aprender como se conduz uma transmissão de futebol.

A Eslováquia tocou muito bem a bola. Em vários momentos colocou a Itália na roda. E teve dedicação desde o início do jogo. Futebol se ganha no campo, não no blablablá. Agora quero ver os jornais italianos criticarem a Azzurra com a mesma veemência que metem o pau na Seleção Brasileira.

Velharia por velharia, deviam ter convocado o Paolo Rossi no lugar do Cannavaro. A zaga, mesmo com o zagueiro campeão do mundo, tava uma baba! Com mais um idoso no ataque (alguém que saiba fazer gol) o resultado poderia ser outro.

Mas quer saber? Já vai tarde, Itália!




Sugestão de pauta "pé no chão" para a Câmara de Limeira

Concordo com a jornalista Nani Camargo (clique no título para ficar antenado). Discutir questões do Oriente Médio na Câmara de Limeira  é tergiversar sobre a nossa realidade.

Por isso, sugiro uma pauta condizente com o nosso momento. Todos os assuntos seriam relacionados ao FUTEBOL, lógico! Quer mais fundo de quintal do que falar sobre time, bola e gol?

O presidente Eliseu Daniel poderia abrir as sessões do Legislativo com uma réplica da Taça Fifa ao lado, em cima da mesa. Se não tiver, serve a Jules Rimet. De plástico, senão algum espertalhão pode querer derretê-la.

E o próprio Eliseu seria mediador do debate que, fatalmente, surgiria durante a apresentação de propostas, nas votações, nas análises, nos chiliques e em tudo aquilo mais que faz parte da liturgia da Casa. Alguém já viu discussão sobre futebol sem divergências ferozes? Então. Eliseu seria o Dunga da Câmara: pulso firme com os jogadores. Quem tem dúvidas sobre a autoridade do pedetista, assista ao vídeo abaixo. Show de bola!

Como sou o autor da proposta, aproveito para definir algumas questões a serem discutidas, votadas e enviadas à CBF para virarem lei. Nenhum ambiente é mais propício para criação de leis do que a CBF, afinal a entidade funciona como um império despótico de Vossa Excelência Reverendíssima monarca Ricardo Teixeira.

Primeira proposta (que pode ser carimbada, rotulada, escrevinhada, registrada, rasgada, discutida, aprovada, formatada, enquadrada, adaptada, desgraçada e ferrada do jeito que quiserem):

Criar um time de futebol na Câmara. Pela minha experiência técnica e tática, sugiro:

DEFESA
Goleiro: Nilce Segalla. Por razões óbvias. O gol estaria muito bem protegido pela agilidade da vereadora.
Lateral-direito: Elza Tank. Afinal atua sempre na extrema-direita, no ataque, na força.
Zagueiro-central: Almir Pedro dos Santos. Porque está sempre na defensiva.
Quarto-zagueiro: Ronei. Faz boa cobertura na faixa da esquerda.
Lateral-esquerdo: Com a escassez de laterais-esquerdos autênticos que assola o Brasil, é justo botar o dr. Paulo Hadich com titular absoluto nesta posição.

MEIO-DE-CAMPO
Meia-direita: César Cortez, que também faz ótimo papel de curinga. É altamente inventivo, criando jogadas que deixam a galera boquiaberta.
Volante de contenção: Farid Zaine. É o Gilberto Silva da Câmara. Sabe administrar o jogo para dar tranquilidade à zaga.
Segundo volante: Silvio Brito. Carregador de piano, atua só na marcação para liberar o resto do time.
Primeiro Volante: Mário Botion. É comedido, mas quando precisa, sabe sair jogando.

ATAQUE
Ponta-direita: Raul Nilsen sabe driblar e ainda ajuda a recompor o meio-campo.
Centroavante: Piuí, que geralmente só tem o trabalho de empurrar para dentro. É o centroavante oportunista, matador. Pega a bola trabalhada pelo meia e assina a fatura. Mas, como manda a tradição, é perna-de-pau.

Técnico: Eliseu Daniel. Tem pulso, mas é retranqueiro. Só joga no 4-4-2 e dificilmente libera os laterais para atacar. Às vezes, nem o meia.

No banco ficam Miguel Lombardi e Carlinhos Silva, que podem atuar em qualquer posição.

Por hoje é só, pessoal. Outras propostas virão. Aguardem.




A tendência é que o prefeito Silvio Félix faça marcação cerrada, já que ele seria o cartola da Câmara Futebol Clube (CFC). O dono do time. O Andres Sanches do CFC.


Já estou vendo a torcida delirando!  Vai CFC, arrebenta, quebra tudo!





Portugal assusta?

Grafitte chamou a atenção da policial na chegada a Durban


Resposta à pergunta do título:

Não, Portugal não assusta. Portugal é um time mediano. No Campeonato Brasileiro, seria um Atlético Goianiense. Já o Brasil, é o Brasil. Para rever a goleada aplicada pelo Brasil nos lusitanos, clique no título. Repare que o locutor Galvão Bueno, ao narrar o primeiro gol de Portugal, aos quatro minutos, faz um prognóstico sombrio. E depois queima a língua, como é de costume. CALA A BOCA GALVÃO!