quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Brasil atropela a China e encara a Itália na semifinal



Com muita facilidade, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a China por 3 sets a 0 nesta quarta-feira e se classificou para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim. As parciais da partida válida pelas quartas-de-final da competição foram de 25/16, 25/15 e 25/16.

Agora, para chegar à decisão do torneio, o Brasil terá que bater a Itália, que também nesta quarta superou a Polônia. O jogo será uma reedição da última final olímpica, em Atenas/2004, quando os brasileiros conquistaram a Olimpíada pela segunda vez na história (o primeiro título foi em Barcelona/1992).

A seleção comandada pelo técnico Bernardinho tem evoluído nos Jogos de Pequim. Após o frustrante quarto lugar na Liga Mundial, cuja fase final foi disputada no Rio de Janeiro, a equipe parece ter reencontrado o seu melhor voleibol, que tornou o time quase imbatível nos últimos anos. Até o momento, o Brasil soma cinco vitórias e uma derrota nos Jogos Olímpicos. O único resultado negativo aconteceu diante da Rússia, ainda na primeira fase, em um jogo equilibrado.