segunda-feira, 21 de junho de 2010

Espanha só pro gasto



COMENTÁRIO IRÔNICO
A bola de cristal da maioria dos comentaristas esportivos furou. Ou está tão murcha que resolveram abaixá-la até enterrar no gramado. Apostaram todas as fichas na Espanha. E a Fúria (?!) se mostrou uma gata mansa. Gostaria de ver os espanhóis, com toda a marra que lhes é peculiar, enfrentar a Seleção Brasileira. Foram os jornais de lá que disseram que a Espanha era o novo Brasil. Só faltou avisar os adversários.

Propaganda enganosa

Portugal jogou bem e enfiou 7 a 0 na Coreia do Norte.

A situação do Brasil é parecida com a do Santos. Todo time entra contra os brasileiros pra fazer o jogo de sua vida.

Haja vista a inhaca que foi a atuação dos coreanos contra os lusitanos. É sempre bom Cristiano Ronaldo & Cia darem espetáculo, mas a realidade está abaixo da superfície.

Depois do terceiro gol, o time do ditador Hong Kong Fu caiu pelas tabelas. Perdeu o rumo. Poderia ter tomado 20. Os portugueses perderam muitos golos.

Ótimo para a partida entre Portugal e Seleção Canarinho. Todo mundo vai entrar com vontade de mostrar que esbanja categoria quando quer.

Isto é, se a ética prevalecer. Porque, sabemos, um empate classifica Portugal e deixa o Brasil navegando tranquilo em primeiro lugar.

No blog do UOL tem uma constatação curiosa: o merchandising num dos gols de Portugal. Coisa encomendada. O dinheiro corrompe até a espontaneidade do futebol.

Tempos de consenso pré-fabricado, já dizia aquele velho anarquista.



Dunga ofende jornalista da Globo, que rebate em editorial

Do UOL

O técnico Dunga mais uma vez entrou em rota de colisão com a imprensa. Na coletiva após a vitória por 3 a 1 contra a Costa do Marfim, o treinador se irritou com o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, que estava falando no telefone celular e balançando a cabeça no momento.
Dunga interrompeu uma resposta para perguntar ao repórter:
- Algum problema?
O treinador recebeu como resposta:
- Nem estou olhando para você, Dunga.
Inconformado, Dunga disse bem baixo, mas os microfones captaram:
- Besta, burro, cagão!
As ofensas de Dunga geraram uma resposta editorial do Fantástico, onde o apresentador Tadeu Schmidt reprovou o "comportamento não compatível" do treinador. "O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas", criticou o jornalista à noite de domingo. "O que precisa ficar claro em mais esse episódio, é que torcemos muito para que a seleção chegue à conquista de mais um título mundial. E que a preocupação do Jornalismo da Rede Globo sempre foi a de levar a melhor informação a você, telespectador, independentemente de quem esteja no comando", finalizou o comunicado.
A briga do técnico da seleção brasileira com a TV Globo não é de hoje que acontece. Sempre que pode, Dunga gosta de se gabar que acabou com os privilégios na equipe, em uma crítica velada à emissora carioca. O treinador não passa entrevista sem cutucar a imprensa. No domingo, por exemplo, foi a vez de lembrar que alguns jornalistas pediram a saída de Luís Fabiano no início de 2009.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a Fifa disse que irá avaliar as ofensas de Dunga durante e após a partida de domingo e ver se cabe punição como foi aplicada a Diego Maradona. Após a classificação argentina para o Mundial, o técnico argentino disparou para os microfones: "Que chupem todos". O argentino foi punido com suspensão de um jogo e vetado no sorteio dos grupos da Copa. Confira o vídeo abaixo com o destempero do treinador brasileiro.



Minha opinião:
A Rede Globo protegeu Dunga demais. Agora ele aproveita para dar coice quando quer. Dir-se-ia um choque de titãs. Ou de tantãs. Mas nada justifica as ofensas do técnico da Seleção Brasileira. Até porque o repórter estava ali trabalhando.       

Veja o vídeo clicando no título