quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Inter precisa ser clara e objetiva

O empresário Júnior Barros, que assessora a Inter, disse que o novo técnico da Inter, Rodrigo Pastana, seria apresentado ontem, às 20h30, no Limeirão.

Não deu certeza, porém, por causa da chuva que caía intermitantemente. Não se tratava de uma apresentação oficial porque isso requer organização DE VERDADE e respeito com a imprensa.

Uma apresentação oficial exige comunicação oficial.

Barros, que foi chamado às pressas para organizar a parte burocrática do clube, disse que Pastana não comandaria o time contra o Grêmio Barueri.

Até porque o ex-técnico da Portuguesa Santista não viu um treino da Inter sequer, não conhece o time, nunca veio a Limeira e está pegando um rabo de foguete. Seria uma incoerência total.

Agora, se a Inter não tiver nenhum cidadão capaz de ficar no banco interinamente - o que será mais uma aberração a ser registrada no Limeirão - aí vai ter que jogar o rapaz no fogo logo de cara.

O que não seria a situação mais absurda no Limeirão, já que Barros me disse que a parte burocrática do clube estava mergulhada numa desorganização sem precedentes. "Não encontramos nem contratos", disse.

Agora, é preciso dar nome aos bois. Porque tem muita gente que estava na Inter antes de Barros chegar e continua lá.

Conversei com o vice-presidente do Grêmio Barueri, Marco Antonio Almeida, por telefone e ele me pareceu bastante ponderado.

Almeida me disse que não houve, por enquanto, nenhum acordo assinado. Foi tudo verbal porque a intenção era prestar auxílio à Inter o mais rápido possível. Amanhã, representantes do Barueri devem comparecer ao Limeirão para a burocracia necessária.

Mais uma parceria, mais uma vez torcemos para que dê certo. Até agora, torcer não resolveu nada.

Inter firma parceria com o Barueri

A Internacional de Limeira firmou parceria com o Grêmio Barueri e está prestes a receber comissão técnica e alguns jogadores. De acordo com o empresário Júnior Barros, o novo técnico deve estrear no comando do time limeirense somente no próximo jogo, que será contra o XV de Jaú, dia 14. Ontem à noite, em reunião no Estádio "Major José Levy Sobrinho", seria decidido quem dirigiria o time interinamente contra o Oeste Paulista, hoje, às 20h30.
O empresário Júnior Barros já foi dirigente da Inter. Agora, porém, preferiu indicar alguém para gerenciar o Departamento de Futebol do clube. O novo supervisor é, portanto, Ricardo Camargo, que esteve por seis anos no Rio Branco, de Americana.
Quem vinha comandado o Departamento de Futebol da Inter era Lê - empresário e ex-jogador. Ele pediu demissão.
Em razão de seus compromissos profissionais, Barros disse que não teria como se dedicar inteiramente à Inter. Mesmo assim, ontem, ele ficou praticamente todo o dia no Limeirão. "Estou exercendo uma espécie de assessoria administrativa. Já começamos organizando documentação, pois não havia sequer uma pasta com contratos", disse.
Barros não viu desorganização somente na parte burocrática do clube. Para ele, o time também estava "desarrumado". "Mal fisicamente e mal taticamente. Esperamos poder arrumar em pouco tempo. Nas próximas rodadas, porém, não dá para prometer nada", analisou.
A parceria ainda está começando, mas Barros afirmou que já existe a promessa da cessão de uma comissão técnica e alguns jogadores. As conversas com o Barueri se iniciaram no ano passado, com a intermediação do advogado paulistano Ailton Vicente de Oliveira, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Inter. Só agora, porém, concretizaram-se.
O vice-presidente do Grêmio Barueri, Marcos Antonio Monteiro de Almeida, confirmou o acordo verbal e disse que os detalhes devem ser formalizados amanhã. "Estamos iniciando um trabalho juntos, com muita vontade de acertar. A Inter tem um ótimo nome e esta parceria será vantajosa para ambos", disse ontem, por telefone, ao Jornal de Limeira.
Segundo Almeida, só há um nome definido até agora. É o do técnico Rodrigo Pastana, de 33 anos, que estava na Portuguesa Santista. No Barueri, ele trabalhou como auxiliar-técnico. Hoje, ele e os prováveis companheiros de banco assistem ao jogo da arquibancada.
O vice do Barueri disse que a ideia é aproveitar a base que já está jogando na Inter. "Provavelmente, alguns jogadores serão cedidos. Vamos, porém, respeitar os profissionais que já estão em Limeira", disse Almeida.O time que perdeu para o Campinas, por 4 a 0, na última rodada deve ser mantido. Ely Sandro; Túlio, Toninho, Adinaldo e Felipe; Anderson Preto, Edinho, Paulinho e Ramon; Souza e Cristiano, a provável escalação da Inter.