terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Inter troca irmãos de Müller por Lê

Clube aposta em solução caseira, mas não avisou grupo de dispensa

A Internacional de Limeira trocou os administradores e a comissão técnica, mas não avisou quem vinha trabalhando para formar a equipe que disputaria a Série A3 em 2009. De acordo com o presidente eleito Rogério Aparecido de Oliveira, saem os irmãos de Müller (ex-jogador do São Paulo e empresário do ramo esportivo) e entram Lê e amigos (Ronaldo Lucato, também ex-jogador do São Paulo e igualmente empresário da área esportiva). "Todo mundo vai se doar um pouco para levantar o clube", disse Oliveira, ontem, por telefone.
Apesar de ter sido preterido, o empresário José Laércio Lucas Corrêa, de 46 anos, mais conhecido como Lêba, declarou ao Jornal de Limeira ter ficado feliz com a nova empreitada da Inter. "Fiquei sabendo ontem, por intermédio de um amigo. Tínhamos um acordo, mas se é para o bem da Inter, estamos torcendo para dar certo", disse ontem.Lêba vinha trabalhando como diretor de futebol da Inter até o último dia 15. "Ficou acertado que comissão técnica e jogadores se reapresentariam no próximo dia 4. Não fui comunicado oficialmente sobre a mudança e não tenho conseguido falar com o Rogério (presidente)", disse.
O ex-diretor de futebol da Inter afirmou que não sabe se o time que Cocada (técnico), Rudney (preparador físico) e Glends (fisiologista) tinha montado foi dispensado. "Estive com pneumonia e retornei ao trabalho há poucos dias. Nem conversei ainda com o Cocada", disse Lêba.
O ex-dirigente da Inter afirmou que assumiu a gerência do clube no começo de novembro a pedido do próprio Oliveira. "Ele disse que estava com muitas dificuldades e precisava da nossa ajuda". O contato teria sido feito pela proximidade entre Lêba e o presidente da Inter. Além de amigos, eles freqüentam a mesma igreja.Segundo Lêba, o time que estrearia na A3 estava praticamente montado. "Faltavam apenas três jogadores experientes, com os quais já estávamos fechando contrato", disse.
O ex-dirigente afirmou também que tinha firmado parceria com o Santo André, um patrocinador da região e uma empresa de marketing de São Paulo, que trabalharia a custo zero, inicialmente."Nosso objetivo era colaborar com a Inter. Nós estávamos trabalhando sem cobrar nada. Isso só seria conversado depois da reapresentação. Infelizmente, não consegui contato com o Rogério para fazer esclarecimentos", disse.
Lê confirmou ao Jornal de Limeira que assumiu a gerência de futebol na Inter. Junto com ele está também o empresário Osmar Cetim, encarregado, segundo o presidente da Inter, de coordenar o que está sendo chamado de "grupo gestor". "É um grupo de empresários da cidade. Assim não ficamos dependendo de decisões de pessoas de fora", justificou Oliveira.O presidente disse que também faz parte desta nova fase o advogado Ailton Vicente de Oliveira, de 44 anos, que é vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube. "Ele dará respaldo junto à Federação Paulista de Futebol, pois é uma pessoa influente", afirmou Oliveira.
Os benefícios foram sentidos primeiramente nos alojamentos e na cozinha, segundo o presidente. "Foram comprados jogos de cama novos e mantimentos", disse. "Patrocínio ainda não tem, mas já estamos buscando".Sobre a dispensa dos irmãos de Müller, Oliveira afirmou que esperava a apresentação de uma proposta de parceria, o que não aconteceu dentro do período previsto. "A Inter não tinha mais tempo. Por isso, entrou o grupo gestor", declarou.A reapresentação do novo time, formado pelo técnico Zezito, será no próximo dia 5.
Segundo Oliveira, já existem 22 jogadores treinando e o plantel pode chegar a 30 atletas. A intenção é fazer uma pré-temporada logo após a reapresentação. A Inter estréia contra o Osvaldo Cruz no dia 1º de fevereiro. "Acreditamos que conseguiremos o acesso. É um time competitivo", disse o presidente.

Sai Cocada, entra Zezito
A Internacional de Limeira não será comandada pelo técnico Cocada em 2009. O treinador, que vinha formando um grupo para a disputa da Série A3 desde meados de novembro, deixou o clube. O presidente Rogério Aparecido de Oliveira negou que estivesse insatisfeito com o trabalho de Cocada. "Foi uma questão de tempo. A Inter precisava correr", disse.Para o seu lugar, o clube contratou José Araújo da Silva, o Zezito, de 57 anos, que tem passagem por diversos clubes na carreira - como Jaboticabal, Oeste, Rio Preto, Ferroviária, Mirassol, Taquaritinga, Lençoense e Sertãozinho -, além de clubes mineiros - como Caldense e Democrata.