quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Galo no Pradão em disputa de velocidade com quero-quero

Flagrante do repórter fotográfico do Jornal de Limeira Maurício Martins

Winner tem oportunidade de deslanchar contra Franca


Time limeirense vai em busca da terceira vitória consecutiva no NBB


A Winner/Limeira receberá hoje, às 20h, no "Vô Lucato", um de seus maiores rivais. A expectativa é que, contra o Vivo/Franca, a equipe dirigida por Demétrius Ferracciú vença a terceira partida consecutiva e deslanche no NBB. O jogo ocorre após vitórias contra Tijuca e Araraquara. A partida contra o time francano marca o início do returno. O time limeirense ocupa a oitava colocação, com seis vitórias em 14 jogos (42,86% de aproveitamento). Os visitantes ocupam a décima colocação, com cinco vitórias em 14 jogos (35,71%). Uma das armas do técnico Demétrius para a partida será o ala-pivô Rogério Klafke. O atleta da Winner atuou por mais de 10 anos em Franca e conhece o adversário. "Acredito que esse jogo seja de fundamental importância para as duas equipes, pois uma vitória praticamente coloca nosso time na frente de Franca, em caso de empate no final da fase de classificação. Com certeza, será extremamente disputado. A equipe de Franca vem de uma grande vitória frente ao líder do campeonato e isso traz moral para eles. Quem tiver um controle emocional melhor poderá sair com a vitória", disse.

Segundo o ala-pivô, a Winner buscará melhorar a colocação no segundo turno e, para vencer mais partidas, contará com os resultados dos treinos intensos de preparação. "Acho que tivemos derrotas duras, principalmente em casa, por não termos controlado o jogo nos minutos finais das partidas. Temos trabalhado incansavelmente, buscando um crescimento da nossa defesa. Já na parte ofensiva, estamos melhorando bastante nossa movimentação de bola, procurando sempre o jogador melhor colocado. Jogando assim, com intensidade e com uma defesa bem posicionada, poderemos vencer qualquer time daqui para frente", afirmou.

A Winner não deve ter nenhum desfalque para a partida. O ala-pivô André Bambu, com fortes dores nas costas, foi poupado dos treinamentos desta semana. Segundo Gregory Buck, fisioterapeuta da equipe, Bambu, porém, deve jogar. "Ele já foi medicado e está em tratamento. Não deve ser desfalque", disse Gregory.

Os ingressos para a partida custam R$ 10 e estão à venda antecipadamente nas lojas Esportes Avenida e Roque Imóveis, em Limeira. A bilheteria do "Vô Lucato" abrirá hoje, às 19h.


Galo é obrigado a aguardar a FPF para definir equipe

Técnico Sandro Gomes espera confirmação de inscrições de vários atletas


O técnico do Independente de Limeira, Sandro Gomes, está administrando mais uma situação que o força a usar toda a sua experiência no mundo do futebol. Além de planejar os treinos com uma dinâmica que precisa ser adaptada todos os dias em função das chuvas e da escassez de campos na cidade, o treinador galista depende de confirmação das inscrições de jogadores pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
A vagarosa burocracia da FPF impede que o técnico anuncie o time que deve estrear contra o São Bento, domingo, às 16h, no Pradão. "Estamos nos preparando para o jogo. Só faltam alguns detalhes. Mas só posso falar com certeza sobre a equipe que começará a partida após confirmação dos nomes dos atletas. Estou dependendo da confirmação das inscrições", disse o técnico, esclarecendo que nem todo plantel foi inscrito ainda.
O presidente do Independente, Clodoaldo José Minetto, confirmou o problema. O dirigente estará na sede da FPF, na manhã de hoje, acompanhando os trâmites para que o Galo possa estrear com tranquilidade no Campeonato Paulista da Série A3. "Vamos resolver algumas pendências para que tudo transcorra na mais perfeita normalidade", disse.
A confirmação das inscrições deve ocorrer, no máximo, até amanhã. "Bem em cima da hora", lamentou Sandro Gomes. Para driblar esta limitação imposta pela burocracia, o treinador galista está se virando como pode. Basicamente, está utilizando duas opções táticas. Para suprir as lacunas que atingem a escalação, Sandro Gomes vem usando formações alternativas. Ele não quer ser pego desprevenido.
Tecnicamente, todos os atletas com os quais Sandro Gomes está trabalhando têm condições de estrear. A única dúvida que restava era quanto à condição documental do lateral-esquerdo Fábio Leite, que tinha uma pendência na FPF. O Independente, porém, agiu rápido e o jogador está liberado para participar da estreia na Série A3.
O Galo fez apenas treino físico ontem, devido às chuvas que caíram à tarde. O treino foi realizado em dois períodos. Hoje, o mesmo sistema deve ser aplicado, com a diferença de que, à tarde, se não chover, o Pradão será utilizado.


2ª e 3ª rodadas como visitante

O Independente de Limeira estreará no Campeonato Paulista da Série A3 domingo, às 16h, no Pradão. Na segunda rodada, porém, será o visitante. O Galo enfrentará o Flamengo, em Guarulhos, no dia 1º, também às 16h. O teste na casa do adversário prosseguirá na terceira rodada. O Independente encarará o Barretos, em seus domínios, às 10h, no dia 5. Todos os jogos estão previstos para ter transmissão da TV aberta. Na quarta rodada, o time limeirense voltará a atuar no Pradão contra a Itapirense.