quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vem aí a Copa Cabral de Playstation 2


A EMEIEF "Professor José Justino Castilho", no Jardim Santa Eulália, será palco de espetáculos de cultura jovem no próximo domingo. A partir das 9h, a 3ª edição da Copa Cabral de Playstation 2 deve reunir galeras dos bairros Gustavo Piccinini, Parque das Nações, Cecap, Ernesto Kühl e até do Parque Nossa Senhora das Dores.
Segundo o organizador, Gabriel Sodré de Oliveira Cunha, de 27 anos, são esperadas mais de 100 pessoas. "É uma festa para a comunidade. Não tem cobrança de entrada", disse Cunha, mais conhecido como Cabral.
As disputas do espetacular jogo Pro Evolution Soccer 2009 são o mote para um domingo de muita diversão. As inscrições estão abertas e custam apenas R$ 10. O campeão leva uma bicicleta de 21 marchas, troféu e camiseta personalizada. O segundo lugar rende uma bola de futebol Nike. Quem ficar em terceiro fatura vários games de PS2.
Enquanto rolam ferrenhas batalhas no PE Soccer 2009, o público vai poder apreciar gratuitamente o trabalho do Expressart - grupo de artistas do grafite -, roda de capoeira, dançarinos de break, axé e street. Ainda hoje, devem ser confirmadas dança do ventre e apresentação de bandas de hardcore, entre outros estilos. "Além disso, nos intervalos, haverá clipes e muita música legal", conta Cabral.
A duração de um embate será de dez minutos. Cada competidor jogará três partidas. Os dois jogadores que somarem mais pontos passam para as oitavas de final. Troféus, material para as atividades e brindes foram conseguidos por voluntários e patrocinadores. O fundo de tintura - para os artistas do grafite (já estão confirmados Patrick, Sono e Rui) - foram adquiridos com ajuda da Iron Videolocadora e da Camel Bikes Autopeças.
No ano passado, o grande campeão foi o gamemaníaco Jonathan da Silva, de 17 anos. "Não foi fácil. O jogo é fascinante e o pessoal costuma dominar as técnicas", disse Cabral.
As inscrições devem ser feitas na Cabral Games, que fica na Rua Odécio Bertoline, 158, no Jardim Santa Eulália. O telefone é o 3446-1546. A escola "José Castilho" fica na Rua Yolanda Stocco Pagoto, 45.

Academia Marcelo Tennis fará superevento

A Academia Marcelo Tennis prepara o que está sendo chamado de "maior evento de tênis já realizado em Limeira". A competição reunirá competidores de alto nível e, por isso, haverá um torneio de qualificação antes. Este "qualifyng" será realizado no próximo sábado - com abertura para todas as classes.
O campeonato oficial é o 3º Pró-Championship Tennis Incefra. A organização deste superevento esportivo é semelhante àquela que ocorre no Aberto de Sauípe (BA), do qual participam os melhores jogadores do Brasil. A competição limeirense também conta pontos para o ranking da Associação de Tênis Profissional (ATP).
O 3º Pró-Championship Tennis Incefra terá abertura oficial no próximo dia 25, a partir das 9h. Um dia antes, será disputada a chave profissional. A organização do evento - encabeça pelo experiente tenista Marcelo Alves - cederá quatro wind-cards para tenistas convidados.
Na abertura oficial do 3º Pró-Championship Tennis Incefra, haverá apresentação de projetos sociais da Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), coquetel, cerimonial, hino nacional e jogos de exibição nas categorias masculina e feminina. A premiação será de R$ 5 mil para o campeão da chave principal masculina.
Quem se inscrever ganhará um ingresso para camarote das disputas do próximo dia 24. Os telefones para inscrição são (19) 3442-9701 e (19) 9164-7944.

Handebol feminino conquista ouro

A equipe de handebol feminino que representou Limeira nos Jogos Regionais de Atibaia não decepcionou. Conquistou a medalha de ouro contra o time da casa, num ginásio lotado, e mostrou que está credenciada para as competições mais difíceis do País.
É justamente por este motivo que o técnico João Macário vem agregando novos valores ao time, que precisa se renovar quando a idade estoura. "Estas jovens vêm adquirindo maturidade a cada partida", declarou recentemente o treinador.
Nos Jogos Regionais de Atibaia, a equipe Einstein/Seme/Gran atingiu seus objetivos de forma brilhante. São 14 meninas que, reunidas no começo do ano, começaram a mostrar a que vieram já no primeiro confronto com Itapira, adversário histórico: a partida foi vencida por 24 a 12 - um resultado inédito.
O bicampeonato nos Jogos Regionais abre espaço para um projeto grandioso. No ano que vem, Macário quer levar a equipe para participar do Campeonato Mundial Aberto, na Itália, que reúne 150 países e 16 mil atletas.
A equipe campeã atuou com as goleiras Jaqueline e Juliane, Heide, Moira, Tâmara, Suelen, Kátia, Letícia, Aline, Yura, Pâmela, Camila, Ariadine e Mayara Batata. A comissão técnica foi formada por Macário, os auxiliares Paula Cristina Mansur, Alexandre Colagrai e a fisioterapeuta Érica Colagrai.
A atleta Tâmara, de 17 anos, um dos destaques do time, veio de Aracaju (SE) e já conquistou a simpatia de todos. Também Mayara Batata e Yura contribuíram bastante para a atual fase do time.