quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vem aí a Copa Cabral de Playstation 2


A EMEIEF "Professor José Justino Castilho", no Jardim Santa Eulália, será palco de espetáculos de cultura jovem no próximo domingo. A partir das 9h, a 3ª edição da Copa Cabral de Playstation 2 deve reunir galeras dos bairros Gustavo Piccinini, Parque das Nações, Cecap, Ernesto Kühl e até do Parque Nossa Senhora das Dores.
Segundo o organizador, Gabriel Sodré de Oliveira Cunha, de 27 anos, são esperadas mais de 100 pessoas. "É uma festa para a comunidade. Não tem cobrança de entrada", disse Cunha, mais conhecido como Cabral.
As disputas do espetacular jogo Pro Evolution Soccer 2009 são o mote para um domingo de muita diversão. As inscrições estão abertas e custam apenas R$ 10. O campeão leva uma bicicleta de 21 marchas, troféu e camiseta personalizada. O segundo lugar rende uma bola de futebol Nike. Quem ficar em terceiro fatura vários games de PS2.
Enquanto rolam ferrenhas batalhas no PE Soccer 2009, o público vai poder apreciar gratuitamente o trabalho do Expressart - grupo de artistas do grafite -, roda de capoeira, dançarinos de break, axé e street. Ainda hoje, devem ser confirmadas dança do ventre e apresentação de bandas de hardcore, entre outros estilos. "Além disso, nos intervalos, haverá clipes e muita música legal", conta Cabral.
A duração de um embate será de dez minutos. Cada competidor jogará três partidas. Os dois jogadores que somarem mais pontos passam para as oitavas de final. Troféus, material para as atividades e brindes foram conseguidos por voluntários e patrocinadores. O fundo de tintura - para os artistas do grafite (já estão confirmados Patrick, Sono e Rui) - foram adquiridos com ajuda da Iron Videolocadora e da Camel Bikes Autopeças.
No ano passado, o grande campeão foi o gamemaníaco Jonathan da Silva, de 17 anos. "Não foi fácil. O jogo é fascinante e o pessoal costuma dominar as técnicas", disse Cabral.
As inscrições devem ser feitas na Cabral Games, que fica na Rua Odécio Bertoline, 158, no Jardim Santa Eulália. O telefone é o 3446-1546. A escola "José Castilho" fica na Rua Yolanda Stocco Pagoto, 45.

Um comentário:

Anônimo disse...

tem Email para mandar sou de porto alegra para fazer minha inscriçao