quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Entrevista com Graziele Crizol, árbitra-assistente

Musa dos gramados






A árbitra-auxiliar Graziele Maria Crizol vai deixar saudades em Limeira. Além de ser uma excelente profissional, cativou torcida, jogadores e jornalistas com sua simpatia. Sem falar que ela é uma gata...

Independente vence dérbi


Meio-campista Douglas marcou e acabou com as chances da Inter no Paulista sub-20

Cristiano Kock Vitta

LIMEIRA

esportes@jornaldelimeira.com.br

Em jogo truncado, cheio de faltas e duas expulsões – ambas de jogadores do Independente – a Inter de Limeira acabou sendo eliminada precocemente da disputa por uma das quatro vagas para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª divisão. O único gol da partida foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo pelo meia Douglas, um dos destaques do time do Galo na partida.

O gol que deu a vitória para o Independente foi marcado num lance de oportunismo de Douglas, que chutou forte e contou com a falha coletiva da zaga leonina.

Com o resultado, o Independente fica próximo de uma das vagas para a próxima fase do Paulista. Classificam-se as três melhores equipes de cada grupo e uma por índice técnico no cômputo geral.

A situação do Independente poderia ser ainda mais confortável se o Corinthians não tivesse vencido o União São João de Araras, ontem à tarde, de virada. Com a vitória por 2 a 1, o Timão assume a vice-liderança com 21 pontos, posição que até então era ocupada pelo adversário derrotado no CT de Itaquera. O União permanece com 20 pontos e cai para o terceiro lugar. O Independente está na quarta colocação, com 17 pontos.

O dérbi foi bastante disputado. A torcida compareceu em bom número para prestigiar os garotos que disputaram a partida válida pela 11ª rodada do Paulista Sub-20. Treinado por Fernando Tonet, que tem duas vitórias e dois empates no comando do time, o Independente entrou em campo com Tiago; Túlio, Danilo, Rafael e Júlio; André, Gabriel, Vile e Douglas; Amarildo (Wesley) e Guilherme (Nery).

A Inter, ressentindo-se da falta do artilheiro Diego, entrou com Renan; Paiva, Douglas, Duda e Bruno Carioca (Daniel); Rodinei, Anderson, Índio e Nei (Ramile); Tairone e Batata. O técnico Ailton Lira bem que tentou, mas não conseguiu fazer com que seu time bloqueasse as investidas perigosas do atacante Amarildo e do meia Douglas.

Estes dois jogadores coordenaram as principais jogadas ofensivas da equipe galista, que mostrou muita garra na tarde de ontem. Durante quase todo o jogo, o Independente permaneceu no campo do adversário, anulando praticamente todas as investidas da Inter.

Somente no final da partida, após a expulsão do lateral Júlio, a Inter se lançou com mais vontade ao ataque. Mesmo assim, a falta de organização impediu que o bons momentos fossem convertidos em gols.

A pressão da Inter aumentou com outra expulsão de Nery, que havia entrado no lugar do atacante Guilherme. Apesar de jogar com dois a menos, o Independente estava mais perto de ampliar o placar do que a Inter de empatar o jogo.

Com o time eliminado, o técnico Ailton Lira conformou-se. “Agora resta apenas cumprir tabela”, disse, ao final do jogo.


Inter e Independente prontos

As equipes sub-20 da Inter e do Galo jogam hoje, às 15h, no Limeirão. 

Um choque que pode definir o futuro de ambos os times no Campeonato Paulista Sub-20. 

É um jogo de difícil prognóstico, mas acho que o Independente estará mais inteiro. Até porque o grande nome da Inter cumpre suspensão automática - o artilheiro Diego. O técnico Ailton Lira, porém, é experiente e saberá sanar este problema.