sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Winner perto do título

O armador Nezinho e o ala Shamell foram os grandes destaques da vitória da Winner/Limeira sobre Franca, ontem. O time limeirense derrotou o adversário no ginásio "Pedrocão" por 82 a 70 e abriu 2 a 1 na série final do Campeonato Paulista de Basquete.
Além de ser o cestinha da partida com 31 pontos, Nezinho foi decisivo no confronto. Principalmente porque efetuou arremessos certeiros da linha dos três pontos. O armador ainda conseguiu seis rebotes e seis assistências. Já o destaque do Franca foi Helinho, com 19 pontos, três rebotes e quatro assistências.
O ala Shamell, da Winner/Limeira, também marcou 19 pontos. Porém fez 1 assistência e pegou 2 rebotes.O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida. Enquanto a Winner mantinha um bom trabalho de bola e era eficiente nos arremessos, o adversário ia à frente empurrado pela torcida. Com isso, Franca fez 21 a 18.
No entanto, nos dois quartos seguintes, Franca não se achou em quadra, a Winner manteve o bom nível, e Nezinho seguia dando o seu show. Diante deste cenário, os visitantes emplacaram 24 a 13 e 25 a 14.
No final, o técnico do Franca, Hélio Rubens, tentou imprimir uma marcação mais forte. Mas a Winner seguiu tranquila e não entrou no jogo de nervos dos anfitriões. Com isso, os visitantes fizeram 82 a 70 e abriram 2 a 1 na série.
No desempenho geral, a Winner acertou 15 bolas de três pontos, em 30 tentativas (50%), contra nove acertos do Franca, em 23 oportunidades (39%). O time limeirense também se mostrou superior nos rebotes, 34 contra 25, e nas assistências, 12 contra 11.Com o resultado de hoje, a Winner está a uma vitória do título do Campeonato Paulista. A segunda partida será realizada hoje, a partir das 20h, no Ginásio "Pedrocão", em Franca.

Santos não é surpresa

O bom futebol mostrado pela equipe do Santos e sua decorrente vitória por 2 a 0 contra o Guaratinguetá só surpreendeu os desconectados. Pois vejamos: no ano passado, o Peixe oscilou bons e maus resultados, mas nunca chegou a fazer uma partida realmente ruim. A base do time sempre mostrou qualidade, principalmente após a entrada de Maikon Leite que, infelizmente, quebrou a perna.
Perdoamos as análises precipitadas, a inveja e o excesso de confiança dos adversários porque sabemos o ser humano frágil como graveto. No que se refere às coisas do espírito, então... Deixemos a arrogância pra quem se acha arauto ou porta-voz da vontade popular. Eu, com toda a sinceridade, quero apenas ver bom futebol e que as pessoas sejam felizes.
Tudo isso seguindo um padrão de honestidade que me permita ter independência suficiente para discernir a picaretagem das boas intenções.
Deus abençoe o Santos, que tem em sua tradição a defesa dos interesses da arte. De viver, jogar e ser feliz!