quarta-feira, 22 de julho de 2009

Torneio World Football Challenge

O brasileiro Thiago Motta no jogo contra o América do México




Assisto ao jogo entre Chelsea x Inter neste momento.
O matador Drogba furou a rede do pobre goleiro sérvio de 19 anos.

Nada melhor do que bom futebol, petiscos e cerveja.

Tenho ouvido reclamações de amigos que gostam de acompanhar jogos em bares de Limeira sobre a demora para os campeonatos europeus começarem. O pessoal do cotovelo no balcão quer alternativas ao morno Campeonato Brasileiro.

Realmente, dá gosto acompanhar os grandes times do Exterior.
É claro que há boas partidas no Brasil.

Mas o refinamento dos escretes ingleses, italianos e espanhóis é coisa de louco.
Só doido pra desprezar os espetáculos recheados de brasileiros, argentinos e o resto da galera top.

Dá licença que agora vou terminar de ver o embate entre Blues e Narigudos.

Confira os jogos do torneio:

21/07 - Chelsea x Inter (Pasadena)
22/07 - América-MEX x Milan (Atlanta)
24/07 - Chelsea x Milan (Baltimore)
26/07 - Inter x Milan (Foxboro)
27/07 - Chelsea x América-MEX (Arlington)

Muricy está verde de vontade de voltar a xingar


Jorginho é 'titular' do Palmeiras até o clássico contra o Corinthians e depois vira auxiliar de Muricy Ramalho

Mas a trajetória do treinador interino Jorginho no clube de Palestra Itália não acaba aqui. O ex-atacante continua no comando da equipe nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro – contra Goiás, nesta quarta, e Corinthians, no domingo. Depois disso, se tornará auxiliar de Muricy junto com Táta, fiel escudeiro do ex-são paulino.





O anúncio da contratação do novo líder alviverde, dado em primeira mão na noite desta terça-feira no ESPN.com.br pelo repórter Conrado Giulietti, desagradou a alguns torcedores palmeirenses, satisfeitos com o trabalho de Jorginho nos últimos jogos. Mas o próprio interino fez questão de esclarecer a situação em declaração ao site oficial do clube."Desde que aqui cheguei disse que não tinha experiência para assumir um clube da grandeza do Palmeiras. Quando foi retomada a negociação (com Muricy), eu fui informado e torci muito para que tivesse um desfecho positivo. Estou orgulhoso por poder trabalhar ao lado de Muricy e de Táta. Com certeza vou ganhar muito mais cancha".
Após vencer quatro jogos e empatar um no Brasileirão, desempenho superior ao do antecessor Vanderlei Luxemburgo e que levou o Alviverde ao topo da tabela, Jorginho treina a equipe contra o Goiás no Serra Dourada e se despede do cargo em Presidente Prudente-SP, contra o arquirrival Corinthians. No clássico, Muricy já estará acompanhando a performance de seus futuros comandados da tribuna do Prudentão.


A apresentação de Muricy Ramalho deve acontecer nesta sexta-feira, assim como confirma o site do Palmeiras. Ainda segundo a página na internet, as negociações com o treinador "seguiram as regras financeiras do Palmeiras", indício de que o salário pedido no início das negociações pode ter caído. Ele assina contrato até dezembro de 2010.


Novela antiga


O Alviverde ficou sem técnico efetivo desde 27 de junho, quando Luxemburgo foi demitido por "quebra de hierarquia", segundo alegou a diretoria do clube. Uma semana depois o clube informou que estava atrás de Muricy Ramalho. As primeiras negociações não avançaram porque o treinador pediu um alto salário.

Com o negócio esfriando, o Palmeiras começou a pensar na possibilidade de efetivar Jorginho. Desde que assumiu o comando, Jorginho empatou com o Santos na estreia, no Parque Antarctica, e venceu quatro partidas consecutivas: Avaí por 3 a 0, Náutico por 4 a 1, Flamengo por 2 a 1 e Santo André por 1 a 0.Durante esse período, Muricy quase acertou com o Santos. No entanto, o clube alvinegro desistiu por considerar que o técnico não estava facilitando as negociações ao também solicitar rendimentos muito altos e contratou Vanderlei Luxemburgo.


Quando tudo indicava que Jorginho seria efetivado, o Palmeiras acertou a chegada de Muricy, que foi demitido do São Paulo após a eliminação do time tricolor na Copa Libertadores da América pelo Cruzeiro, dia 19 de junho.


Observações:

Há quem diga que o furo foi da jornalista Joanna de Assis do Globo Esporte.


Meu irmão, dizer que a torcida palmeirense preferiria Jorginho a Muricy é adoçar o bolo demais. Que torcedor não quer este mal-humorado crônico dirigindo seu time do coração?