quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brasil 1982

Deu sono


Diego foi um dos poucos jogadores que correram em campo, hoje, contra a inexistente China. Marcou um belo gol, deu passes que poderiam resultar em gol se não fosse a displicência de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. Se tivesse a dignidade de jogar sério, a Seleção Brasileira poderia ter feito dez gols em vez dos três que a colocaram como primeira do grupo. Ainda bem que agora vai ter que mostrar um pouco mais de futebol, senão volta para casa mais cedo.

Ginástica: bem ou mal?


Alguns sites classificaram a participação da ginástica por equipe do Brasil de desastrosa. Ficou em último lugar na final.

Eu assisti do início ao fim e achei perfeitamente normal. A China ganhou a medalha de ouro, os Estados Unidos a de prata e a Romênia - desbancando a Rússia - levou a de bronze. Eram oito equipes fortíssimas. A do Japão, que ficou em quinto lugar, comemorou como se tivesse ganhado o ouro.

O desempenho das ginastas brasileiras não foi ruim. O problema é que as barras assimétricas não são a especialidade desta galerinha. E no solo, o nervosimo era patente. Mesmo assim, Daiane dos Santos arrebentou. E no aparelho chamado trave, Jade foi muito bem. Um oitavo lugar honrado.

Saudades daquele Peixe

CLICA AÍ NO TÍTULO PARA RELEMBRAR OS BONS MOMENTOS DA VITÓRIA SOBRE O CORINTHIANS NA DECISÃO DO BRASILEIRO DE 2002.

Corinthians empata. Mas e daí?

Assisti pouco ao jogo entre Corinthians e Avaí, que terminou em 1 a 1. Nos lances que acompanhei, sobressaiu a figura de Dentinho. Mas havia outras disputas quem me interessavam mais do que o jogo em Floripa. Afinal, Corinthians e Avaí era só mais uma partida da Série B.