domingo, 27 de junho de 2010

Cirurgia, burritos e bom futebol

Um mafioso italiano operou o México.

Os jogadores mexicanos mostraram que falta inteligência e sobra burritos ao time. Em vez de colocar os nervos no lugar, optaram por dar pancada logo após o primeiro gol. Perderam tempo. Depois, deixaram de tabelar pra chutar de longe, horrivelmente. Pegaram o sombrero e voltaram para casa.

Independentemente do erro grosseiro do trio de arbitragem - quando erra um erram todos - foi um bom jogo.

No combate Argentina e Alemanha, torcerei, evidentemente, para a Alemanha. E acredito que o time do seu Joaquim tem grandes possibilidades de fazer Maradona comer o pó da estrada.

Mas, como tenho dito desde os primórdios da Copa, considero a Argentina a favorita ao título.
 

ESPN na frente

Os canais ESPN fazem a melhor cobertura da Copa do Mundo. É o resultado da enquete do Golaço. Dividem o segundo lugar as TVs Globo e Bandeirantes.

Assino embaixo. Principalmente nos jogos do Brasil. A votação apontou 68% das preferências. Uma verdadeira lavada.

A transmissão da Globo, perdoem-me os ufanistas, tem firula demais. E uma impressionante verborragia dos locutores Galvão Bueno e Cleber Machado. Sem contar que a dupla é campeã em errar nome de jogador.

A ESPN conseguiu o equilíbrio. Oferece reportagens sérias e mostra o lado jocoso da torcida. Seus comentaristas têm bom humor, mas não se travestem de palhaços. Muito menos fazem contas ridículas e soltam frases de para-choque de caminhão a cada cinco minutos.

Pra não dizer que sou antiglobal, reconheço a boa cobertura dos canais SporTV. Mas a dupla Paulo Vinicíus Coelho e José Trajano é imbatível.

 

Alemanha joga

Não entendo como um narrador do calibre de Luiz Roberto não tem prestígio como o mentecapto Galvão Bueno e o bobalhão Cléber Machado.

Coisas que só os bastidores explicam.

Só assisto aos jogos pela Rede Globo quando Luiz Roberto narra. Quando o locutor - que vem da escola radiofônica - tem em sua companhia Júnior e Caio Ribeiro, a coisa fica melhor ainda. Comentário de árbitro a gente dispensa.

Goleada da Alemanha, mais uma vez mostrando um belo futebol. Neste caso, não existe sensação de tempo perdido.

De volta ao lar

Apesar de toda a corrente positiva da Rede Globo, os EUA perderam pra Gana. E voltaram para os braços de sua gigantesca torcida.

Uruguai e Coreia do Sul foi jogão. Prevaleceu a experiência da Celeste Olímpica.

Dunga em Um Dia de Fúria 2