terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Winner rolo compressor

A Winner/Limeira atropelou o EC Pinheiros ontem à noite por 98 a 80, na casa do adversário, e é primeiro time classificado para a final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. O grande destaque da partida foi o armador Nezinho, com 25 pontos e 12 assistências. Em seguida vieram Bruno Fiorotto com 22 pontos e Shamell, com 20.
Com os 3 a 0 na série, a Winner aguarda a definição da outra semifinal. Paulistano e Franca entram em quadra na próxima quinta-feira, no Ginásio Pedrocão, no jogo número cinco. Quem vencer avança à final.Esta é a segunda vez que a Winner/Limeira chega à final desde a sua fundação. Em 2004, a equipe perdeu para o COC/Ribeirão Preto.
No ano passado, o time parou nas quartas-de-final ao ser derrotado na quinta partida pelo Ulbra/São Bernardo. O fatídico jogo foi disputado no Nosso Clube e o adversário bateu a Winner por 101 a 87 diante de um ginásio lotado.
A Assessoria de Imprensa da Winner confirmou ao Jornal de Limeira que a Federação Paulista de Basquete (FPB) liberou os ginásios da cidade para receberem a final do campeonato. Falta apenas definir se as partidas serão disputadas no "Vô Lucato" ou no "Nosso Clube". A primeira partida está marcada para o "Vô Lucato", no domingo, às 18h.
Diferentemente da temporada passada, a Winner manteve uma regularidade impressionante.
Perdeu apenas quatro partidas ao longo do campeonato. E as exibições foram primorosas na maioria das vezes.
Ontem, os donos da casa iniciaram melhor o confronto. Com poucos minutos, o Pinheiros abriu 7 a 0 no marcador. Conforme o tempo se desenrolou, porém, a Winner se encontrou na partida e diminuiu a vantagem. Os paulistanos se mostraram irregulares, e acabaram o primeiro quarto com apenas dois pontos à frente: 21 a 19.
Sumido nos primeiros 10 minutos, Nezinho começou seu show no segundo quarto. Com três arremessos de três pontos, o armador carregou a Winner à liderança. Contando com a eficiência do norte-americano Shamell, a equipe de Limeira abriu uma boa vantagem ao final do primeiro tempo. Melhor na partida, a equipe do técnico Zanon foi aos vestiários liderando por 44 a 37.
Na volta do intervalo, a Winner continuou trabalhando o ataque da mesma forma que no primeiro tempo. Com muita paciência, os comandados de Zanon procuravam arremessar nas melhores posições.
A marcação do Pinheiros era falha e permitia à equipe limeirense aumentar sua diferença no marcador. Ao final do terceiro período, a Winner liderava por 12 pontos, 64 a 52.
O Pinheiros manteve sua atuação apagada nos últimos 10 minutos. Aparentemente abalada pela desvantagem no placar, a equipe de Cláudio Mortari não demonstrava forças para reagir. A Winner, por outro lado, passeava com o comando de Nezinho. Nos últimos instantes, o time de Limeira proporcionou um show, eliminando o Pinheiros da competição.