sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tá todo mundo louco

O atacante Ronaldo foi apresentado como reforço do Corinthians na manhã desta sexta-feira para a temporada 2009, no Parque São Jorge, com uma festa repleta de torcedores e suas respectivas expectativas em relação ao jogador que já foi eleito o melhor do mundo por três vezes pela Fifa.
Acanhado como sempre, Ronaldo vestiu a camisa do Corinthians, após um longo discurso de dirigentes alvinegros, e tratou logo de agradecer àqueles que possibilitaram sua vinda ao clube paulista. "Só queria agradecer a todos e dizer que é um desafio enorme, que estou encarando de frente, e que vou ter o empenho necessário para vencer esse desafio. Como tenho falado ultimamente, esse meu retorno não vai ser fácil, mas com muito trabalho, treino e amor pelo futebol, sei que vou conseguir, e o Corinthians está me dando esta grande oportunidade."
Sem jogar desde fevereiro deste ano, quando lesionou o joelho esquerdo, Ronaldo disse que seu retorno deve-se à paixão que tem pelo futebol. "Eu sou apaixonado pelo futebol, já que estou desde os 15 anos jogando como profissional."
O jogador também espera retomar sua carreira no Brasil, uma vez que jogou em seu país apenas no Cruzeiro. "Joguei um ano no Cruzeiro e depois fui para a Europa. Sinto muita falta do meu país, de jogar no meu país e o Corinthians surgiu como uma ótima opção para que eu pudesse voltar a jogar aqui."
Apesar da empolgação da torcida, de dirigentes e da imprensa pelo retorno do jogador ao futebol brasileiro, Ronaldo pediu calma para voltar a jogar. "Eu não tenho uma previsão para o retorno. Tenho treinado bastante, além de realizado um trabalho árduo de fisioterapia. Eu tive uma grave lesão que possivelmente vai desencadear alguns outros problemas musculares, mas é só seguir o planejamento e manter a tranqüilidade."
Ciente de que problemas deverão ocorrer durante sua passagem pelo Corinthians, o atacante diz estar pronto para receber possíveis vaias da torcida - que hoje faz festa - caso a equipe venha a jogar mal. "O primeiro impacto é de alegria, mas sei que pode ter um dia em que jogarei mal e será natural ouvir as vaias da torcida. Eu já recebi vaias quando era considerado o melhor do mundo."

SEM PRIVILÉGIOS
Informações desencontradas durante a semana deixavam no ar a possibilidade de Ronaldo ter privilégios, como apartamento de luxo pago pela diretoria e horários diferenciados.Para evitar qualquer tipo de problema com o atual elenco, Ronaldo tratou de desmentir tais privilégios. "Eu conversei com o Mano Menezes [técnico do Corinthians] e deixei claro que não quero privilégio algum. Sou jogador do Corinthians como qualquer outro, e devo seguir o planejamento da equipe."

RONALDO É DA FIEL
Após da entrevista, Ronaldo foi apresentado à torcida corintiana, presente em grande número na Fazendinha. Após as palavras do presidente Andrés Sanchez, o jogador esboçou algumas embaixadinhas com a bola, mas foi interrompido pela explosão de papel picado. Nada que estragasse a festa corintiana pelo atacante.

Imperador e súdito chapados


Os brasileiros Adriano e Maicon, da Inter de Milão, chegaram bêbados ao treino da equipe, na quinta, e foram enviados de volta para casa pelo técnico José Mourinho, segundo a imprensa italiana publica nesta sexta-feira.

O treinamento, marcado para às 10h30, era a reapresentação dos jogadores após a partida de terça-feira, contra o Werder Bremen, pela Liga dos Campeões da Europa. De acordo com a la Gazzetta dello Sport, principal diário esportivo do país, os dois jogadores teriam chegado antes do horário agendado, mas sem condições de participar da atividade.

Em seu site oficial, a Inter de Milão não nega o fato, mas afirma que os jogadores foram liberados do treinamento por causa de contusão. "Em relação ao conteúdo de alguns jornais de hoje [sexta-feira], a Inter esclarece que, na sessão de ontem [quinta], na reapresentação do elenco após um dia de descanso, Adriano foi encaminhado ao departamento médico devido a um estiramento na coxa direita [para o qual já foi programado um trabalho específico de recuperação] ocorrido no primeiro tempo de Werder Bremen x Inter", diz a nota."

No que diz respeito a Maicon, começou um trabalho especial de recuperação individual, como foi programado para o jogador por ter sido o mais acionado no jogo de terça-feira pela Liga dos Campeões."

A la Gazzetta dello Sport afirma ainda que Maicon e Adriano não serão relacionados para a partida de domingo, contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano.Este não é o primeiro incidente com Adriano. O jogador já chegou atrasado a um treino no final de outubro, após passar a noite em discotecas e ficou afastado da equipe por cinco jogos. Com o novo problema, o brasileiro pode ser negociado já em janeiro, na janela de transferências do futebol europeu.