quinta-feira, 23 de julho de 2009

Resultados e palpites

13.ª RODADA
Quarta-feira, 22 de julho
Avaí 1 x 0 Grêmio
Santo André 0 x 2 Cruzeiro
Santos 1 x 0 Atlético Paranaense
Flamengo 1 x 1 Grêmio Barueri
Internacional 2 x 2 São Paulo
Goiás 2 x 1 Palmeiras
Náutico 2 x 2 Botafogo

Quinta-feira, 23 de julho -21 horas -
Coritiba x Sport Recife
21 horas - Corinthians x Vitória
21 horas - Atlético Mineiro x Fluminense

O Corinthians vai tomar uma sapatada do Vitória, hoje. Serão 3 a 0 inapeláveis.

O Galo afundará ainda mais o Fluminense - 2 a 1.

Coxa e Sport ficarão no 1 a 1.

Neymar é o cara



O jovem Neymar brilhou na vitória do Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Atlético Paranaense. Entrou no segundo tempo e marcou o único gol do jogo após receber passe de Madson dentro da área e dar um belo drible no zagueiro Rhodolfo.




Brasileirão 2009 - Tabela Classificação


"Fico feliz de trabalhar com Luxemburgo, que é um dos maiores técnicos do Brasil. Acho que com ele realmente vou explorar mais meu potencial e evoluir bastante", disse o atacante, de 17 anos. Ele aproveitou para garantir que selou as pazes com a torcida, que na semana passada, contra o Barueri, o chamou de pipoqueiro. "Está tudo certo".

Vanderlei Luxemburgo elogiou bastante Neymar, mas procurou tirar um pouco do peso da responsabilidade sobre o garoto. "É um jogador de muita qualidade, mas a preocupação com ele não é em conquistar uma vaga. Ele ainda não está totalmente pronto e não pode resolver todos os problemas do Santos", disse o comandante santista.Para Luxemburgo, a equipe rendeu bem, apesar de o jogo não ter sido bom. "No primeiro tempo, mesmo com três volantes, criamos algumas oportunidades. No segundo a equipe foi bem", analisou o treinador. "Não sofremos gols porque todo o time voltou para ajudar na marcação. Sem isso, não há zagueiro que aguente no mano a mano. Mas o time ainda tem muito do dedo do Vágner Mancini. Ele fez um bom trabalho".


De acordo com os jogadores, a maneira como o time jogou não fez muita diferença. "Na situação em que a gente se encontra na classificação o que importa é somar pontos", afirmou Pará. "O time foi aguerrido. Neymar entrou para decidir, foi feliz e fez um belo gol", elogiou Madson. Rodrigo Souto comentou os primeiros dias de Luxemburgo no Santos. "Ele já passou o que é o projeto dele e os jogadores entenderam. O time jogou com mais tranquilidade".