sábado, 2 de agosto de 2008

Cartolagem da Inter não gosta de prestar contas

Bom dia, Isabel.

Eu preciso saber há quanto tempo o sr. Wager Barbosa
trabalha na Federação Paulista de Futebol (FPF).


Esta é uma das informações que pedi à Assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol (FPF), cujo presidente é o ex-dirigente do São Paulo, Marco Polo Del Nero.
As outras eram sobre o time sub-20 da Inter e foram respondidas pela jornalista Isabel Tanese.
Isabel até chegou a me responder que cargo ocupa o ex-presidente da Internacional, o empresário Wagner Barbosa. Ele é diretor do Departamento de Coordenação.
Depois questionou se a matéria era com Barbosa. Eu respondi que estava fazendo um levantamento sobre as contas de ex-dirigentes. E ela silenciou.

Bom, como nunca dependi de assessoria de imprensa pra escrever, apurei que o sr. Wagner Barbosa, proprietário da Revista Expressão Regional e candidato a vereador pelo PSDB, nunca prestou contas de sua passagem pela Internacional em 2004.

Foi um bom ano para ele, o de 2004. Pegou um time montado, ascendeu à Primeirona e deu no pé. Um ano depois era candidato a deputado estadual pelo PP e assessor do deputado federal Ildeu Araújo, acusado de fazer parte da máfia das sanguessugas. Barbosa chegou a ser assessor de Ildeu, que desapareceu depois do escândalo.

Estranho também é o fato de Wagner Barbosa - que posou para mil e uma fotos com o troféu de campeão da Série A2 - nunca mais ter voltado ao Limeirão. Ele tem fama de sovina. Pode ser que, diante da crise da Inter, quisesse manter uma distância profilática.

Poderia, ao menos, manifestar interesse quando o clube ficou ameaçado de ser eliminado do Campeonato Sub-20 e, conseqüentemente, do Paulista da Série A3 de 2009. Afinal, ele poderia prestar, no mínimo, informações jurídicas sobre o caso. Ou indicar algum consultor. Mas o clube teve que se virar com meia dúzia de insistentes torcedores, que lutam para preservar a dignidade do clube.

O sr. Wagner Barbosa, pelo jeito, foi mais um que usou o bom nome da Internacional para se dar bem.

Internautas apontam os quatro rebaixados


Os quatro times com mais possibilidades de rebaixamento, segundo os internautas que votaram na enquete do Golaço, são Portuguesa, Vasco, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro.
Para os internautas, o caçula Ipatinga escapa da degola este ano.
A maioria cravou na Lusa e no Vasco. E o final de semana para ambos não será moleza, não. A Portuguesa enfrenta o Goiás no Serra Dourada e o Vasco pega o Tricolor no Morumbi.

Jade Barbosa