sábado, 2 de agosto de 2008

Cartolagem da Inter não gosta de prestar contas

Bom dia, Isabel.

Eu preciso saber há quanto tempo o sr. Wager Barbosa
trabalha na Federação Paulista de Futebol (FPF).


Esta é uma das informações que pedi à Assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol (FPF), cujo presidente é o ex-dirigente do São Paulo, Marco Polo Del Nero.
As outras eram sobre o time sub-20 da Inter e foram respondidas pela jornalista Isabel Tanese.
Isabel até chegou a me responder que cargo ocupa o ex-presidente da Internacional, o empresário Wagner Barbosa. Ele é diretor do Departamento de Coordenação.
Depois questionou se a matéria era com Barbosa. Eu respondi que estava fazendo um levantamento sobre as contas de ex-dirigentes. E ela silenciou.

Bom, como nunca dependi de assessoria de imprensa pra escrever, apurei que o sr. Wagner Barbosa, proprietário da Revista Expressão Regional e candidato a vereador pelo PSDB, nunca prestou contas de sua passagem pela Internacional em 2004.

Foi um bom ano para ele, o de 2004. Pegou um time montado, ascendeu à Primeirona e deu no pé. Um ano depois era candidato a deputado estadual pelo PP e assessor do deputado federal Ildeu Araújo, acusado de fazer parte da máfia das sanguessugas. Barbosa chegou a ser assessor de Ildeu, que desapareceu depois do escândalo.

Estranho também é o fato de Wagner Barbosa - que posou para mil e uma fotos com o troféu de campeão da Série A2 - nunca mais ter voltado ao Limeirão. Ele tem fama de sovina. Pode ser que, diante da crise da Inter, quisesse manter uma distância profilática.

Poderia, ao menos, manifestar interesse quando o clube ficou ameaçado de ser eliminado do Campeonato Sub-20 e, conseqüentemente, do Paulista da Série A3 de 2009. Afinal, ele poderia prestar, no mínimo, informações jurídicas sobre o caso. Ou indicar algum consultor. Mas o clube teve que se virar com meia dúzia de insistentes torcedores, que lutam para preservar a dignidade do clube.

O sr. Wagner Barbosa, pelo jeito, foi mais um que usou o bom nome da Internacional para se dar bem.

Nenhum comentário: