quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Galo é obrigado a aguardar a FPF para definir equipe

Técnico Sandro Gomes espera confirmação de inscrições de vários atletas


O técnico do Independente de Limeira, Sandro Gomes, está administrando mais uma situação que o força a usar toda a sua experiência no mundo do futebol. Além de planejar os treinos com uma dinâmica que precisa ser adaptada todos os dias em função das chuvas e da escassez de campos na cidade, o treinador galista depende de confirmação das inscrições de jogadores pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
A vagarosa burocracia da FPF impede que o técnico anuncie o time que deve estrear contra o São Bento, domingo, às 16h, no Pradão. "Estamos nos preparando para o jogo. Só faltam alguns detalhes. Mas só posso falar com certeza sobre a equipe que começará a partida após confirmação dos nomes dos atletas. Estou dependendo da confirmação das inscrições", disse o técnico, esclarecendo que nem todo plantel foi inscrito ainda.
O presidente do Independente, Clodoaldo José Minetto, confirmou o problema. O dirigente estará na sede da FPF, na manhã de hoje, acompanhando os trâmites para que o Galo possa estrear com tranquilidade no Campeonato Paulista da Série A3. "Vamos resolver algumas pendências para que tudo transcorra na mais perfeita normalidade", disse.
A confirmação das inscrições deve ocorrer, no máximo, até amanhã. "Bem em cima da hora", lamentou Sandro Gomes. Para driblar esta limitação imposta pela burocracia, o treinador galista está se virando como pode. Basicamente, está utilizando duas opções táticas. Para suprir as lacunas que atingem a escalação, Sandro Gomes vem usando formações alternativas. Ele não quer ser pego desprevenido.
Tecnicamente, todos os atletas com os quais Sandro Gomes está trabalhando têm condições de estrear. A única dúvida que restava era quanto à condição documental do lateral-esquerdo Fábio Leite, que tinha uma pendência na FPF. O Independente, porém, agiu rápido e o jogador está liberado para participar da estreia na Série A3.
O Galo fez apenas treino físico ontem, devido às chuvas que caíram à tarde. O treino foi realizado em dois períodos. Hoje, o mesmo sistema deve ser aplicado, com a diferença de que, à tarde, se não chover, o Pradão será utilizado.


2ª e 3ª rodadas como visitante

O Independente de Limeira estreará no Campeonato Paulista da Série A3 domingo, às 16h, no Pradão. Na segunda rodada, porém, será o visitante. O Galo enfrentará o Flamengo, em Guarulhos, no dia 1º, também às 16h. O teste na casa do adversário prosseguirá na terceira rodada. O Independente encarará o Barretos, em seus domínios, às 10h, no dia 5. Todos os jogos estão previstos para ter transmissão da TV aberta. Na quarta rodada, o time limeirense voltará a atuar no Pradão contra a Itapirense.



Nenhum comentário: