segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga ofende jornalista da Globo, que rebate em editorial

Do UOL

O técnico Dunga mais uma vez entrou em rota de colisão com a imprensa. Na coletiva após a vitória por 3 a 1 contra a Costa do Marfim, o treinador se irritou com o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, que estava falando no telefone celular e balançando a cabeça no momento.
Dunga interrompeu uma resposta para perguntar ao repórter:
- Algum problema?
O treinador recebeu como resposta:
- Nem estou olhando para você, Dunga.
Inconformado, Dunga disse bem baixo, mas os microfones captaram:
- Besta, burro, cagão!
As ofensas de Dunga geraram uma resposta editorial do Fantástico, onde o apresentador Tadeu Schmidt reprovou o "comportamento não compatível" do treinador. "O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas", criticou o jornalista à noite de domingo. "O que precisa ficar claro em mais esse episódio, é que torcemos muito para que a seleção chegue à conquista de mais um título mundial. E que a preocupação do Jornalismo da Rede Globo sempre foi a de levar a melhor informação a você, telespectador, independentemente de quem esteja no comando", finalizou o comunicado.
A briga do técnico da seleção brasileira com a TV Globo não é de hoje que acontece. Sempre que pode, Dunga gosta de se gabar que acabou com os privilégios na equipe, em uma crítica velada à emissora carioca. O treinador não passa entrevista sem cutucar a imprensa. No domingo, por exemplo, foi a vez de lembrar que alguns jornalistas pediram a saída de Luís Fabiano no início de 2009.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a Fifa disse que irá avaliar as ofensas de Dunga durante e após a partida de domingo e ver se cabe punição como foi aplicada a Diego Maradona. Após a classificação argentina para o Mundial, o técnico argentino disparou para os microfones: "Que chupem todos". O argentino foi punido com suspensão de um jogo e vetado no sorteio dos grupos da Copa. Confira o vídeo abaixo com o destempero do treinador brasileiro.



Minha opinião:
A Rede Globo protegeu Dunga demais. Agora ele aproveita para dar coice quando quer. Dir-se-ia um choque de titãs. Ou de tantãs. Mas nada justifica as ofensas do técnico da Seleção Brasileira. Até porque o repórter estava ali trabalhando.       

Veja o vídeo clicando no título

3 comentários:

Anônimo disse...

O Dunga alem de cabeca dura , demostrou o que realmente gosta de fazer, comer grama.
Algumas pessoas fazem questao de estar em harmonia com todos , outras so econtram sentido na vida se estiver em guerra . Lamentavel que um time tao bom como o Brasil tenha um tecnico como o Dunga. Jogadores como Kaka Robinho e demais mereciam um treinador a altura!!!

Anônimo disse...

Quem esta na chuva é para se molhar. O Dunga é mais um dos frustrados da vida que acham que a vida é feita só de vitórias, que não existe ônus nas resposabilidades que lhe são dadas e agora tenta (como em 94 quando ergueu a taça e disparou suas lamurias) mais uma vez se vingar do fiasco creditado a ele na copa de 90.

Não sou fã da Globo mas sou menos ainda do Dunga. Esta copa para mim não tem como dar errado: Se a seleção ganhar otimo, se perder vamos nos divertir vendo a imprensa comer o resto do Dunga e o fim da sua carreira profissional.

Unknown disse...

Nada justifica este tipo de atitude do treinador da seleção, embora a imprensa hoje em dia não da folga para ninguém, no entanto assim como o jornalista faz seu trabalho sem ninguém fica no "pé", o treinador também tem o mesmo direito.