domingo, 20 de junho de 2010

Time de Kaká e Gilberto Silva goleia o de Robinho e Lucio: 7 a 2

Gilberto (3) Gilberto Silva (2), Kleberson e Maicon marcaram os gols

Do site da CBF

O treino de dois toques nas vésperas de jogos da Seleção Brasileira é sempre muito disputado - ninguém quer sair de campo derrotado.
Foi assim antes dos jogos contra Zimbábue, Tanzânia e Coréia do Norte, foi desse jeito - mais pegado ainda neste sábado, véspera do jogo contra Costa do Marfim.
Os times já há algum tempo têm as cores das camisas e as escalações definidas. Dessa vez, Julio Cesar, que é o goleiro do time de colete laranja - o dos capitães Robinho e Lucio - trocou de lugar com Doni e foi jogar no ataque - depois, foi parar na zaga.
No time de Kaká e Gilberto Silva, que joga de cinza, o assistente técnico Jorginho completou, e bem, a defesa. Doze de cada lado, cada lance disputado como se fosse jogo para valer, e os primeiro 10 minutos sem sair gol, tamanho o empenho na marcação de lado a lado.
Gomes comandava sua defesa, aos gritos, pedindo para que o “zagueiro” Kaká nao abandonasse a posição. A cada ataque, Kaká insistia em avançar.
- Não se empolga Kaká. Volta, você tá de zagueiro.
A zaga de Gomes, com Juan e Luisão, esteve perfeita os dois não perderam um lance e não davam trégua na marcação sobre Grafite e Lucio.
Luisão ainda espantava Robinho das jogadas quando o atacante cismava em partir para cima.
O jogo estava duro, sem tendência de favorito. Até que Gilberto, o artilheiro do dia com três gols, marcou o primeiro.
Giberto repetiu a dose, fez segundo, e Gilberto Silva, em um belo gol, ampliou para 3 a 0.
O time de Lucio e Robinho parecia completamente batido. Mas conseguiu ensaiar uma reação. Elano e Grafite diminuíram o placar para 3 a 2.
Foi o bastante para o time de cinza voltar a controlar o jogo. Kleberson fez um golaço, de fora da área, com um toque sutil, encobrindo Doni, e fez 4 a 2.
Estava desenhada a goleada. Que veio com três gols em rápida sequência. Maicon, o artilheiro Gilberto e Gilberto Silva , outra vez, para fechar os 7 a 2 com um belo gol de cabeça.
Quando o juiz Fábio Mahseredjian apitou o final do jogo, a gozação foi geral. Só restou ao o time de Robinho e Lucio deixar o campo em silêncio, enquanto os vencedores posavam gritando para a foto oficial.
Time cinza - Gomes, Maicon, Luisão, Juan, Kaká e Jorginho; Josué, Kleberson, Gilberto, Nilmar; Luís Fabiano e Gilberto Silva.
Time de colete laranja - Doni, Daniel Alves, Thiago Silva, Felipe Melo e Michel Bastos; Ramires, Julio Baptista e Elano; Robinho, Lucio e Julio Cesar.

Nenhum comentário: