quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Comentários, só

Notícia, só quando der na telha.

Aqui quem fala alto é a opinião. Mesmo que seja tosca.

Como berra Chorão, eu não sei fazer poesia, mas que se foda!

Feliz tudo o que vocês quiserem! Natal, bacanal ou vida surreal!

O importante é ter em mente que, se a vida é um jogo, os dados continuam rolando enquanto a tampa do caixão não se fechar.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Palmeiras fake

O internauta votou e não escondeu sua insatisfação com o time do Palmeiras no Brasileirão.

Para a maioria, o Verdão foi a equipe que mais besteiras cometeu durante o campeonato.

Infelizmente, para os seus torcedores, parece que a sina vai continuar. Enquanto esta arrogância copiada em xérox do São Paulo persistir, os desencontros vão ocorrer.

Sorte do novo presidente do Santos, que aprendeu a pensar antes de dizer e não posar de revolucionário como o colega Belluzo.

Pra encerrar, que palhaçada é esta de torcida e diretoria exigirem que os jogadores sigam um padrão de estética?

Não pode colocar aplique? E o Rick vai se enquadrar? Será insegurança?

Ah, vão morder o pai na bunda!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Fora Teixeira! Fora Luxemburgo! Dorival Jr. está chegando!


A nova diretoria do Santos mostrou a que veio. Agiu rápido e deve
anunciar em breve a contratação do competente Dorival Jr., técnico campeão da Série B com o Vasco.
Dorival Jr. é o nome certo para o Peixe. Primeiro, porque não é metido a ser estrela nem precisa provar mais nada pra ninguém.
Segundo, porque não fica criando polêmica na imprensa. É discreto sem ser omisso.
No momento, é o melhor técnico do Brasil. Dos pontos de vista tático e ético. Ou seja, está anos-luz à frente de Luxemburgo.

Graças a Deus, o Santos está livre para voar!



As eleições para a presidência do Santos mal chegaram ao fim e a chapa vitoriosa, encabeçada por Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já adiantou mudanças na comissão técnica. José Paulo Fernandes, que deve ser anunciado como novo diretor de futebol, revelou que o novo técnico da equipe da Baixada deve ser Dorival Júnior, que foi campeão da Série B pelo Vasco neste ano."Estivemos no Rio de Janeiro e faltam apenas alguns detalhes que serão resolvidos no início da semana", afirmou Fernandes.






A era Marcelo Teixeira está encerrada no Santos. O mandatário foi derrotado pelo candidato da oposição Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro nas eleições disputadas neste sábado, na Vila Belmiro, por 1.882 votos a 1.129.

A apuração chegou a ser paralisada por causa de uma briga entre os simpatizantes dos dois candidatos. Cadeiras foram atiradas, torcedores trocavam agressões, enquanto gás de pimenta tomou conta do Salão de Mármore, onde ocorreu a votação e a apuração.

Sócios, imprensa e pessoas trabalhando se sentiram mal, entre elas a irmã de Teixeira. Algumas delas entraram em pânico.

No momento em que a confusão começou, a oposição já vencia por 1124 votos contra 652. Quando os ânimos se acalmaram, festa dos oposicionistas, que entoavam o coro que virou bordão da campanha, "o Santos pode mais".

No comando do clube alvinegro desde 2000, Teixeira jamais havia perdido em uma urna sequer nas cinco eleições que disputou. Desta vez, perdeu em todas.

No final, reconheceu a derrota e cantou junto com o novo presidente o hino do clube no palco do Salão. Além de assumir a presidência, a oposição também elegeu a sua chapa de 142 conselheiros e 50 suplentes.No total, votaram 3.081 eleitores, o que estipulou um novo recorde no clube. Emocionado, o candidato oposicionista ficou sem voz e tinha dificuldades em conceder entrevista. "Vamos fundar novamente o Santos", dizia, enquanto era abraçado pelos aliados.

O dia da eleiçãoA manhã começou movimentada na Vila Belmiro. Simpatizantes das duas chapas estavam uniformizados em torno do Salão de Mármore, onde as dez urnas estavam instaladas. Quando o pleito começou, por volta das 10h40, os dois candidatos já haviam chegada no estádio.O atual mandatário chegou confiante e depositou seu voto na urna à 10h50. "Não acreditamos em uma disputa apertada até por que o apoio que estamos recebendo nas ruas e em todo lugar é muito grande.

Quanto às enquetes, elas não foram feitas com metodologias e por isso não refletem a realidade. O tempo está bom e o clima muito propício para termos uma festa da democracia", afirmou Marcelo Teixeira.

O candidato da oposição, Luis Álvaro, votou às 11h30 e também estava otimista, mas com um discurso um pouco mais modesto. "Espero que a gente ganhe por um voto que seja. Já será o suficiente para reescrevermos a história do Santos. Está na hora de mudar. O continuísmo é ruim para o clube", declarou.Logo nos primeiros minutos, porém, a agitação tomou conta do pleito, pois duas pessoas foram descobertas tentando votar em nome de outros sócios.

Os dois grupos trocaram insultos e por pouco não houve agressão física.Segundo Orlando Rollo, membro da oposição, a chapa 1 entrará com processo por falsidade ideológica. "Essas pessoas só não foram presas em flagrante porque teríamos que levar a lista de votantes para a delegacia e isso paralisaria a eleição", disse.

No período da tarde, a movimentação diminuiu. Só quando o jornalista Milton Neves, candidato a conselheiro pela oposição, foi votar, cercado de seguranças, alguns simpatizantes dos situacionistas o insultaram na saída do local de votação.

Até às 14 horas, 2.110 sócios haviam votado. Não houve pesquisa de boca de urna e o clima de indecisão tomava conta do clube. O local de votação voltou a encher por voltas das 17 horas e em um tumulto, um simpatizante da chapa 1 acabou caindo e sofrendo fratura exposta no braço. Em clima de paz, a apuração começou por volta das 18h30 e quase duas horas e meia depois, o "império de Teixeira" estava encerrado.

O prêmio do Grêmio







Pois é. Depois de tanto tempo, o Grêmio conseguirá decidir um título do Brasileirão.




Churrasco em semana de jogo, folga para titulares, treino em baixa voltagem.




E o discurso continua sendo o de motivação.


Como manda a tradição implantada pelo símbolo administrativo da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o polêmico Eduardo Viana, conhecido como Caixa D'Água, bom negócio é agir nos bastidores.

Caixa D'Água foi acusado dos crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude processual, falsidade ideológica e desvio de R$ 866 mil da receita da venda de ingressos no Maracanã em 2003, com a emissão de recibos e notas fiscais fraudulentas.

Morreu em 2006, mas deixou um legado de malas pretas, brancas e, agora aprimorado por parlamentares, cuecas.


A lógica ensina que onde a corrupção canta mais alto, é pra lá que se bandeiam aqueles que querem faturar na mamata. E alguém acha que o Grêmio não quer uma graninha na moleza? Pra bancar outro churrasquinho de quarta-feira, talvez?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Especulações do mercado da bola




Coringão atrãs de Tcheco e Santos de olho em Pet

Fluminense afunda com uma pedra no pescoço


O Fluminense se suicidou e abdicou do título da Sul-Americana. Quem amarrou o meteoro no pescoço do Tricolor das Laranjeiras foi Fred "Cabeça-Dura" Flintstone.


Logo no início da partida, vimos que tudo estava a caráter para o medíocre Cuca engolir os palhaços da LDU. Vieram para jogar pelo resultado, quase se deram mal.


Seria melhor se tivessem a dignidade de querer jogar futebol. O juiz deu um jeito de puni-los. Bem no comecinho da partida deixou de expulsar o brucutu do Gum, autor do terceiro gol do Flu.


Depois expulsou o jogador da LDU que, perdoem-me a rabujice, não merecia cartão vermelho. O Godoy merecia medalha de papelão por ter apoiado a empolgação do Bolacha neste lance.


O Fluminense marcou três gols de sorte. O primeiro foi por meio de um desvio. O segundo numa falha clamorosa da defesa da LDU. E o terceiro com Gum, que enfiou a cabeça na bola e a viu entrar no cantinho do goleiro.


Partida tensa, jogo pra inglês ver. Maracanã lotado com os iludidos das Laranjeiras. No fim de semana o drama termina. O Fluminense será triturado pela coxas do Coritiba.


Alguém acha que o Fluminense tem chance no Couto Pereira em pleno centenário do Coxa? Ah, tá!



quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Patch Adams queria morar no Brasil

Análise técnica e psicológica aponta o São Paulo como campeão brasileiro de 2009

Perdoem-me a insistência. Mas acredito que o São Paulo será o campeão brasileiro de 2009.

Farei uma rápida análise dos times que têm chances de faturar o Brasileirão para exemplificar minha tese. Em outro momento serei mais pontual em relação a elenco e tática. Agora, é só pra começar a discussão.

Entre os quatro da ponta, o São Paulo é o que tem melhor banco. Joga em casa. Pega um time pra lá de oscilante, apesar de raçudo. Tem um ótimo preparo físico. O técnico tem maiores possibilidades de improvisações. A equipe tem vários atletas criativos, mesmo em posições consideradas de cabeça-de-bagre (volante e zagueiro).

O São Paulo tem a fleuma necessária nas grandes decisões. E também tem uma garra polvilhada de soberba, que chega a dar raiva, mas que é essencial para superar adversários de qualidade como o Sport.

O técnico do São Paulo é o melhor dos quatro, neste momento. Louve-se a dedicação de Andrade, mas Ricardo Gomes é mais preparado.

Contra o Sport, o São Paulo jogará desobrigado. Pura estratégia de marketing as falas sobre o time ter jogado a toalha.

O Flamengo está indo com muita sede ao pote. Duvido que o Grêmio facilite as coisas.

O Internacional tem um bom time, mas nunca teve um grande momento no campeonato. Na verdade, seus jogadores costumam ter atuações bem irregulares. Vai acabar pipocando.

O Palmeiras é o grande adversário do São Paulo. O Verdão renasceu no apagar das luzes. Está comendo quieto. Entrará para matar no próximo jogo. Não terá piedade.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Internauta antiporco

Os internautas que votaram na enquete do Golaço acreditam que o Verdão não se classifica sequer para a Copa Libertadores da América.

Exagero. O Palmeiras tem - ainda - até chance de ser campeão brasileiro.

Foi uma lavada - 8 votos a 1.