Caçula na Primeira Divisão do futebol amador de Limeira, o Nova Itália surpreendeu somente quem não vive o cotidiano do time. Chegou à semifinal com todos os méritos, principalmente porque ganhou dentro de campo este direito e não precisou de ajuda de NINGUÉM. Pelo contrário: superou obstáculos absurdos para alcançar a classificação.
Superou times com folha de pagamento, superou falta de campo, superou arbitragens péssimas.
É patente que os chamados times tradicionais contaram com privilégios e, alguns, com poder financeiro da dar inveja a clube profissional.
A Liga Desportiva Limeirense cometeu deslizes. O Santa Rosa por exemplo, decidiu sua classificação confortavelmente dentro de casa. O caso do jogador federado pela Inter de Limeira que teria atuado irregularmente pelo Benfica também é algo a se explicar.
Isso pra ficar só nos questionamentos relacionados ao campeonato. Se as perguntas envolverem a administração da Liga, muitas dúvidas terão que ser esclarecidas. Mas vamos em frente que nem tudo é tristeza.
O Nova Itália venceu o Lago de virada, com dois golaços do volante Perna. Fez a sua parte com galhardia.
Faltava o tropeço do Cosmos. E ele veio. Andar de salto alto é um problema. Foi isso que aconteceu na partida contra o CAP, que teve a dignidade de jogar como nunca jogou neste campeonato. O CAP simplesmente deu uma lição de caráter ao time do Cosmos. E, com a vitória espetacular por 3 a 1, mostrou que nem todos estão à venda neste mundo cheio de hipócritas e mentirosos.
A classificação do Nova Itália prova que o respeito e a humildade são mais importantes do que a fama e o dinheiro.
Na festa realizada na sede do time - o Bar do Nei - apareceram vários amigos de outros times. Como Fabinho, lateral-esquerdo do Az de Ouro. E o meia Piá, que vai assinar com o Nova Itália.
Piá está jogando no União São João de Araras.
Agora, os planos são ambiciosos: disputar uma final inédita.
E o Santa Cruz, com toda a sua pompa, pode esperar. Vem chumbo grosso!
Um comentário:
É isso ai mesmo meu caro amigo Da Lua o novinha veio p/ marcar historia na 1ª Divisão do Amador de Limeira e te digo mais, vamos dar o máximo de nós pois o Nova Itália é superação e garra.
Abraços e parabéns pelo blog.
Daniel.
Postar um comentário