A Inter enfrenta a Ponte Preta, hoje, às 15h. O jogo será realizado no Limeirão. O Independente também tem parada dura: o Corinthians, em São Paulo.
Leitor da página de esportes do Jornal de Limeira contestou informação na matéria sobre o desabafo de Ailton Lira. Ele questionou o fato de este colunista ter escrito que o time sub-20 da Inter estava evoluindo, mas ocupava a última colocação na tabela.
Não quero parecer chato. À primeira vista, a dúvida tem pertinência. Mas é o tipo de questão levantada só pra encher o saco. Acontece muito quando o assunto é futebol.
A Inter está em último, mas está bem mais entrosada do que no começo do campeonato. Além disso, o técnico Ailton Lira está conseguindo dar um padrão tático à equipe. A evolução é uma situação óbvia.
O problema é que tudo na vida (neste tipo de sociedade, a do capitalismo selvagem) é condicionado a resultados vísiveis, imediatos. A tal da visão pragmática, que é um troço totalmente limitado.
Então o cidadão analisa o texto conforme lhe permitem seus horizontes. E algo que é tão fácil intuir, torna-se um fardo. Não se trata de falta de objetividade: a chatice do leitor extrapolou esta condição. Ele simplesmente não quer ler algo que o obrigue a raciocinar, por mínimo que seja o esforço.
Falta apoio pra Inter e o cidadão está preocupado com a semântica da pós-modernidade.
Quem entende, aprecia o futebol, sabe do que estou falando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário