domingo, 30 de novembro de 2008

Morre ex-presidente do São Paulo

Morreu, ontem, o ex-presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa.

Na sexta-feira, ele foi citado pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo da Internacional de Limeira, Ailton Vicente de Oliveira, em entrevista ao Jornal de Limeira. Na ocasião, o dirigente do clube limeirense disse que Gouvêa era seu amigo e um dos possíveis interlocutores para uma arregimentação de forças em prol do Leão da Paulista.

***
Um homem de palavra. É assim que o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) lembra do ex-presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa. Grande companheiro nos anos em que dirigiu o clube, Portugal Gouvêa deixará saudades no mundo do futebol.
A lealdade era uma de suas marcas como homem e dirigente esportivo. “Todos tínhamos um grande carinho pelo Marcelo. Um homem preocupado em resolver os problemas de forma simples, direta e principalmente leal. Sempre honrando seus compromissos. Sentiremos muito a sua falta”, declarou o presidente Marco Polo Del Nero, que decretou três dias de luto oficial.
Marcelo Portugal Gouvêa foi presidente do São Paulo Futebol Clube de 2002 a 2005. Na sua administração, o São Paulo conquistou os títulos do Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América e o tricampeonato no Mundial Interclubes, todos em 2005.
Foi também em sua gestão que o São Paulo construiu o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP). Na era de Portugal Gouvêa, nomes como Fabão, Danilo, Cicinho, Josué, Mineiro e Lugano fizeram sucesso nos campos com a camisa da equipe do Morumbi. Atualmente, o ex-presidente era diretor de planejamento e desenvolvimento do clube.
O dirigente, que estava internado há mais de um mês, faleceu por volta das 23 horas (horário de Brasília) de ontem, devido a complicações em uma cirurgia de ponte de safena. O corpo de Gouvêa está sendo velado no Hospital Sírio Libanês. O enterro está marcado para as 15 horas, no Cemitério São Paulo.
O ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa será homenageado na partida entre o São Paulo e Fluminense, no Morumbi.

Nenhum comentário: