domingo, 23 de novembro de 2008

Robinho dá show na Inglaterra

(clique no título e assista aos gols)

O Manchester City, de Robinho, Elano e Jô, recebeu o Arsenal e surpreendeu o rival vencendo por 3 a 0, ontem, pelo Campeonato Inglês. O segundo gol do jogo foi marcado pelo atacante brasileiro Robinho, que fez um belo segundo tempo e deu trabalho para a defesa adversária.

A equipe de Manchester abriu o placar ainda no primeiro tempo. O meio-campista Ireland marcou nos acréscimos da primeira etapa. Após confusão da defesa adversária, a bola sobrou para o irlandês tirar do goleiro Almunia e marcar.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Robinho. Após receber passe em profundidade, aos 10min, o jogador penetrou desmarcado na área, esperou a saída de Almunia e tocou por cima do goleiro para ampliar.

Robinho ainda teve outras oportunidades, mas não conseguiu ampliar. Aos 33min, O atacante brasileiro entrou mais uma vez nas costas da defesa do Arsenal, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo na hora do chute e facilitou o corte do zagueiro.

O Manchester City soma agora 17 pontos, ocupando uma posição intermediária na tabela. O Arsenal estaciona nos 23 e vê os rivais Liverpool, Chelsea e Manchester United se distanciarem na liderança.

O time da casa ainda ampliou no finalzinho da segunda etapa, de pênalti. Sturridge, que entrou no segundo tempo, tentou driblar pela esquerda e foi derrubado. Ele mesmo ficou com a cobrança e converteu.

Os líderes

Por outro lado, os líderes do Campeonato Inglês, Chelsea e Liverpool, ambos jogando em casa, não saíram do zero a zero em seus respectivos jogos.

O time de Luiz Felipe Scolari encarou o Newcastle, que vive situação difícil no Inglês. Com a maioria de seus titulares em campo, e jogando no Stamford Bridge, os londrinos insistiram, mas não conseguiram marcar.

Aos 44min do segundo tempo, o Chelsea ainda teve uma ótima oportunidade com o alemão Ballack. Após receber lançamento na esquerda, desmarcado na grande área, o meio-campista bateu de esquerda, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Já o Liverpool, que jogou contra o Fulham, também obteve o empate. O resultado mantém as duas equipes empatadas em 33 pontos, isoladas na ponta da tabela. Pelos critérios de desempate, o time de Scolari mantém a liderança.

Nenhum comentário: