O atacante Robinho foi anunciado como o novo reforço do Milan nesta terça-feira. O clube italiano deu a informação através de seu site oficial.
O Milan, que já conta com os atacantes Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, disse que contratou o jogador em definitivo junto ao Manchester City, da Inglaterra. O contrato é de quatro anos.
Nesta terça-feira, Robinho viajou da Inglaterra para a Itália para fazer exames e acertar detalhes de seu contrato com o clube italiano. No Manchester, ele fora descartado de todas as partidas da equipe na temporada 2010/2011.
No primeiro semestre, o jogador defendeu por empréstimo o Santos, onde ganhou os títulos do Paulista e da Copa do Brasil. Ainda defendeu a seleção brasileira, que foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul.
Robinho inicialmente era considerado uma espécie de plano B da diretoria rubro-negra, que tinha Zlatan Ibrahimovic como prioridade para o ataque. Mas, mesmo depois da contratação do atacante sueco do Barcelona, o clube insistiu no brasileiro.
O Milan estreou com goleada no Campeonato Italiano. O 4 a 0 sobre o Lecce, no domingo, foi marcado por boas atuações dos brasileiros Ronaldinho e Alexandre Pato, autor de dois gols.
Comentário:
O Milan demonstra que é um clube com visão de futuro. Robinho é criticado por seu jeito de ser e por decisões que deram prioridade ao aspecto financeiro. Mas é um talento incontestável. Junto com Ibra, Ronaldinho Gaúcho e Pato, tem tudo para formar o ataque mais arrasador da Europa.
Clique no título e vá direto para a página de Esportes da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário