A estréia do Brasil contra a Bélgica não convenceu os argentinos, principais rivais do time de Dunga na briga pela medalha de ouro nas Olimpíadas. Nesta sexta-feira, o jornal esportivo "Olé" voltou a provocar a seleção pentacampeã do mundo: "Não assusta ninguém", diz o título da matéria sobre a vitória de 1 a 0 dos brasileiros sobre os belgas.
Para o "Olé", Ronaldinho Gaúcho foi uma "figura decorativa" em campo e o Brasil sofreu para vencer uma "pobretona Bélgica". O diário afirma ainda que a equipe de Dunga só conseguiu a vitória após a expulsão de um rival.
Apesar da provocação, o "Olé" lembra que é "normal que o Brasil comece um torneio no ritmo de um caracol, mas chegue inteiro nas finais". Porém, o jornal aproveita para debochar de Ronaldinho e diz que se o camisa 10 repetir a atuação de quinta-feira, a Argentina já pode comemorar mais um ouro olímpico.
Na capa da edição desta sexta, o "Olé" destacou o entrosamento entre Messi e Riquelme na vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim na estréia.
Observação deste humilde jornalista limeirense:
Los hermanos gostam de fazer pose e contar vantagem. São apenas uns coitados tagarelas. Diante do Brasil, tremem como vara verde de bambu. Messi, Riquelme e Cia são apenas bons jogadores adeptos do futebol-espalhafato. Nada de novo debaixo do sol. Firulas por firulas, prefiro as do Ronaldinho "foca amestrada" Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário