Leia a íntegra da nota divulgada pelo empresário Cássio Roque
"Torcedores da Winner/Limeira, colaboradores, parceiros, amigos e limeirenses. É com muita tristeza, e até não acreditando que esse dia pudesse chegar, que comunico o encerramento das atividades da equipe de basquete da Winner/Limeira.
Desde o início desta crise, setembro de 2008, que o mercado mudou radicalmente e as coisas ficaram bem mais difíceis, mas a despeito desta mudança e das dificuldades, nós, da Winner e Roque Imóveis, mantivemos todos os compromissos assumidos até o dia 30 de junho e aqui aproveito para enaltecer meu irmão Humberto, que, apesar de não participar do dia-a-dia da equipe, manteve o patrocínio até esse mês.
Se me perguntarem, dentre todos os títulos e vitórias da Winner/Limeira, qual o mais importante, eu não teria dúvidas em responder que não foi o Campeonato da A2 de 2001 que deu acesso a A1, não foram os oito títulos consecutivos e invictos dos Jogos Regionais, não foi o Campeonato da NLB 2005/2006, precursor do NBB, não foram os dois títulos inéditos para nossa cidade dos Jogos Abertos do Interior 2006/2007 nem o Torneio Rosa Branca, Copa EPTV, nem tampouco o recente Campeonato Paulista de 2008/2009, mas diria que a maior vitória foi a manutenção com um mesmo patrocinador durante oito anos de uma equipe competitiva, disputando em igualdade de condições com os mais tradicionais clubes e cidades do Brasil, onde existe muito mais apoio ao esporte que em nossa cidade.
Assim, posso me orgulhar de ter contribuído para levar o nome de Limeira de maneira positiva por todo o Brasil, sendo a equipe considerada referência em termos de organização e estrutura dentro do basquete, tendo conseguido respeito, admiração e credibilidade entre dirigentes, técnicos e jogadores.
Convites de outros clubes e cidades para a transferência da equipe não faltaram, mas nosso amor a esta cidade nunca permitiu que estudássemos essas propostas - algumas delas de cidades vizinhas.
Agora, se me perguntarem, a maior derrota a resposta é óbvia, o dia de hoje, quando venho comunicar a toda cidade o fim do time.
Estou derrotado e me sinto fracassado, e sei que essa dor vai demorar para passar, mas o único consolo que tenho é que não faltou luta e dedicação na tentativa de manter o time, mas no atual momento que vivemos no País, sou obrigado a tomar algumas atitudes como empresário e rever investimentos.
Desde janeiro de 2009 que venho buscando ajuda junto a pessoas, empresas e instituições que pudessem dividir o fardo para mantermos a equipe, porém, até hoje, nada de concreto foi conseguido.
Estabeleci o dia 30 de junho como data-limite e devo dizer que os jogadores e comissão técnica do time esperaram até o último minuto do último dia e hoje, tristemente, os libero para seguirem suas carreiras em outras cidades. Times não faltam, pois para se ter uma ideia, tínhamos nessa equipe nada mais nada menos do que oito jogadores que já passaram ou estão na Seleção Brasileira.
Para mim, apesar de hoje, foram oito anos de muito trabalho e dedicação, onde consegui vitórias e derrotas, onde, às vezes, negligenciei minhas atividades profissionais e minha convivência familiar. Apesar disso, tive o apoio incondicional da minha esposa Érica e meus filhos Caio e Luca até o último momento. Quero aproveitar para agradecê-los e dizer que os amo muito.
Sei que essa talvez não tenha sido a melhor maneira de fazer esse comunicado, que deveria ser mais formal e lacônico, porém, essa é a minha maneira de ser e, encerrando, quero pedir desculpas à torcida Winner por não ter mais forças para continuar e agradecer a todos que, de alguma maneira, colaboraram para a criação e crescimento dessa grande família chamada Winner/Limeira".
Nenhum comentário:
Postar um comentário