Após ter ficado em quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete, este ano chamado de Novo Basquete Brasil (NBB), a Winner/Limeira viu seu elenco se diluir nos últimos dias.
O anúncio do fim do patrocínio surpreendeu a todos, inclusive ao secretário de Esportes, Júlio César Florindo, que, em nota divulgada por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Limeira, ontem à tarde, registrou que a sua pasta "ainda não foi notificada oficialmente sobre a situação da equipe limeirense de basquete e esperamos que continue realizando o bom trabalho que sempre desempenha.
Se algo vier a ocorrer, e a equipe chegar a ser extinta, será uma grande perda para o município, já que ela atua sempre levando o nome da cidade com o brilhantismo que possui".
O secretário de Planejamento, Ítalo Ponzo, porém, foi mais incisivo. Segundo ele, a cidade terá um time de basquete para disputar o Campeonato Paulista, que começa em agosto. "Talvez até melhor do que aquele que foi extinto", disse ao Jornal de Limeira. O novo nome seria Limeira Basquetebol.
O secretário é um dos responsáveis por uma frente formada pelo prefeito Silvio Félix para buscar patrocínio para o basquete profissional de Limeira desde o início do campeonato nacional. Até ontem, conforme Ponzo, somente Ajinomoto e Ripasa tinham "sinalizado" apoio. Esta ajuda financeira, porém, ficaria muito distante do ideal para se disputar um Campeonato Paulista.
O Jornal de Limeira apurou que a prefeitura faz um repasse de R$ 160 mil por ano para manter equipes de basquete no município, o que inclui equipes de base e feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário