terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nova Itália revela jogadores


Realizado entre os dias 16 e 25 de julho, o Mundialito de Vinhedo serviu não só para dar experiência a atletas que estão no início da carreira, mas também para evidenciar o potencial de escolinhas de Limeira. Estreante em torneios internacionais, o Esporte Clube Nova Itália comemorou o bom desempenho contra adversários de peso.
Não foram só os resultados, porém, que deixaram otimistas pais e comissão técnica. As categorias de base da escolinha, fundada no começo de abril, viram emergir de suas fileiras o artilheiro e o melhor jogador do Sub-17, equivalente ao Juvenil. O atacante Fernando foi o autor destas façanhas, que serviram para convencer olheiros do Cruzeiro.
Assim como Fernando, o lateral-esquerdo Diego também foi convidado para passar uma temporada no time mineiro. Um dos grandes clubes do futebol brasileiro, o Cruzeiro tem uma das melhores estruturas nas categorias de base do País.
*************************
Na foto, Diego e Lucas, artilheiros do sub-15 ********************
*********************************************************
Diferentemente de Fernando, que ainda está em dúvida entre o Atlético de Sorocaba e a equipe que revelou Tostão, Diego festeja a oportunidade de se tornar profissional numa grande equipe. “Foi uma felicidade muito grande para meus pais. Eles sempre acreditaram em mim”, disse Diego Santos Paixão, de 16 anos, que embarca para Belo Horizonte nesta semana.
Diego contou que os pais observaram sua habilidade ainda quando criança, jogando nas ruas do Jardim Roseiras. Mourenilson, que é motorista, e Neusa, fiscal de loja, fizeram um esforço a mais para garantir o desenvolvimento das qualidades do filho.
Torcedor do Palmeiras, o lateral faz questão de creditar seu amadurecimento no esporte aos técnicos Odalto Bernardo e Coronel - dois tarimbados profissionais com passagens por diversos clubes do País. “Estou com eles desde a Escola do Lê”, disse.
Antes de encabeçar o projeto apoiado pelo time principal do Jardim Nova Itália - atualmente, terceiro colocado no Campeonato Amador -, o técnico Odalto e o preparador de goleiros Coronel passaram pela Escolinha do Lê. A partir de abril, a experiente dupla começou a comandar cerca de 50 garotos em três categorias na escola do Esporte Clube Nova Itália: Sub-13, Sub-15 e Sub-17. A competência de Odalto, ex-atleta do São Paulo e Ponte Preta, e de Coronel, ex-jogador de Inter, Independente e vários clubes do interior do Brasil, formou times fortes, com destaque nas três categorias.
O Sub-13, por exemplo, tem o meia-esquerda Caio, jogador de grande movimentação e apurada visão de jogo. Ele esteve no Mundialito de Vinhedo, juntamente com os outros 54 membros da delegação, que conseguiram fretar ônibus e garantir a participação no torneio graças a inúmeras rifas. “O ‘patrocínio’ também foi importante”, ressaltou Odalto, que vibrou bastante com a artilharia do atacante Fernando, do Sub-17, autor de sete gols no Mundialito.
Mal chegou a Limeira, o Nova Itália pôs na roda os outros times do campeonato municipal. Na semana passada, venceu os times do CT Amarildo, ambos chamados Instituto Abrace, no Sub-13 e no Sub-15. Na primeira categoria, goleou por 6 a 0. Na segunda, o chocolate foi de 18 a 1. Neste último jogo, destaque para o centrovante Lucas e para o meia-esquerda Diego, ambos de 14 anos. Lucas marcou sete gols e Diego, seis. “Meu sonho é jogar pelo Corinthians”, declarou, esperançoso, Diego. A julgar pelo que vem apresentando, não se trata de um sonho impossível.


Confira o sub-13 do Novinha:

Tom; Jadiel, Lucas Pote, Rafael e Bruno; Vitinho, Lucas Aureliano, Léo e Caio; Lucas Henrique e André. Técnicos: Odalto e Coronel.


Destaque: Caio, meia-esquerda.


Reservas: Biel (atacante), Régis (meia) Bernardo (lateral-direito), Rodolfo (meia) e Cleiton (volante).


Sub-15 da Escola de Futebol Nova Itália:
Léo; Fanis, Roberto, Erivelto e William; Kiko, Diego, Marcos e Mateus; Lucas e Márcio.
Reservas: Renan (goleiro), Robinho (atacante), Vinicíus (meia), Eric.
Matrículas abertas para garotos de 5 a 15 anos! Ligue 30119211 ou 81703526 - Odalto e Coronel.

Nenhum comentário: