sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Oitavas da Copinha no Limeirão

Galo contrata; Inter pega o Cruzeiro
Notícia completa na edição de hoje do Jornal de Limeira

O Independente de Limeira confirmou ontem os primeiros reforços para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Os zagueiros Rafael (ex-Palmeirinha) e Paulão (ex-Mogi Mirim); o meio-campista Luiz Guilherme (ex-Radium); e os atacantes Acássio (ex-Palmeirinha) e Naldinho (ex-Sumaré). Estes atletas vão se apresentar com o restante do elenco no dia 1º de fevereiro.

Segundo o presidente do clube, Mário César Rodrigues, o Marinho, a apresentação dos jogadores está atrasada por causa das reformas no Estádio Comendador Agostinho Prada.

"Nossa intenção era retornar no dia 11, mas as reformas do estádio ainda estão em andamento. O gramado está sendo revitalizado e construímos novos banheiros e um vestiário feminino para a arbitragem", informou.

Rodrigues confirmou também que jogadores da equipe Sub-20 serão utilizados no time profissional - como o goleiro China, o zagueiro Carlinhos, o lateral-direito Cléber, o volante Natan, os meio-campistas Mateus Garcia e Tiziu, além do atacante Amarildo. "Estes meninos se destacaram durante o Campeonato Paulista e serão utilizados durante as partidas", finalizou.

INTER

A Inter de Limeira está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe enfrentou o Campinas, em Limeira, e venceu pelo placar de 2 a 1. Renan, aos 8 minutos da primeira etapa, abriu o placar para a Inter. Weder, 6 minutos depois, aumentou o placar. No final do primeiro tempo, Caio diminuiu para o Campinas, mas a reação parou por aí.

O adversário da Inter será o Cruzeiro, que venceu o Paraná Clube, por 1 a 0, ontem. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela da Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelas oitavas de final, o Leãozinho enfrentará a equipe azul celeste de Minas Gerais no Limeirão, no próximo domingo. O jogo será realizado às 10h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

CRUZEIRO

O Cruzeiro obteve o seu quarto triunfo consecutivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Paraná, por 1 a 0, na tarde de ontem, no Estádio "Vereador José Ferrez", em Taboão da Serra. Com a difícil vitória, o time celeste, que levou sufoco do adversário em muitos momentos da partida, segue na disputa pelo seu segundo título da competição.

Dos quatro representantes mineiros na Copa São Paulo, o Cruzeiro, que segue com 100% de aproveitamento, é o único a continuar na competição. Atlético-MG e Funorte foram eliminados ainda na primeira fase, enquanto o América foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0, na quarta-feira, em uma das 16 partidas da segunda etapa.

A Inter de Limeira, adversária do Cruzeiro nas oitavas de final, conquistou sua vaga, também na quarta-feira, ao vencer o Campinas, por 2 a 1. Desta forma, o time paulista chegou à fase seguinte da Copa São Paulo com três vitórias - Mogi Mirim (1 a 0), Pernambuco (3 a 2), além do Campinas -, e um empate, diante do Inter-RS, por 2 a 2.

A equipe mineira, que foi a líder do Grupo A, tinha goleado o São José-RS (5 a 0) e derrotado Botafogo e Taboão da Serra (ambos por 2 a 1), além do Paraná. Já a equipe do Sul do País, que terminou a fase de classificação na primeira colocação da Chave B, tinha vencido Marília, do Maranhão, por 4 a 3, empatado com o Grêmio Barueri, por 2 a 2, e goleado o São Bento, por 4 a 0.

Nenhum comentário: